Aston Martin apresenta DBX707 como o SUV de luxo mais poderoso do mundo

Aston_Martin_DBX707_03
Aston_Martin_DBX707_02
previous arrow
next arrow

O SUV mais rápido e potente do mercado, segundo a Aston Martin, foi apresentado muito recentemente, e o seu nome deve-se à nova potência do motor que traz consigo: 707 cv. Com 900 N m de torque, este novo bólide utiliza a caixa de nove velocidades que lhe está acoplada, permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 311 km/h.

De facto, o novo DBX707 é um SUV que se apresenta como nenhum outro. E que eleva a Aston Martin ao auge do segmento com uma combinação única de desempenho empolgante, dinâmica suprema, estilo inconfundível e luxo absoluto. Projetado com uma abundância de carácter e capacidade atraente, o DBX707 é o SUV absoluto em todos os aspetos. O mais rápido, o mais poderoso e o de melhor manuseio. Três adjetivos para os quais o DBX707 foi concebido para reivindicar.

Tomando o design amplamente aclamado do V8 DBX, a dinâmica e o carácter agradável ao condutor como ponto de partida, o DBX707 baseia-se brilhantemente nesses atributos desportivos. Cada área do carro foi aprimorada para aumentar o desempenho, intensificar o prazer de conduzir e ampliar a sua presença na estrada.

Tobias Moers, CEO da Aston Martin, fala a respeito do DBX707: “Desde a sua primeira introdução, o DBX representou os valores dinâmicos e de design da Aston Martin de uma maneira que comprova que nem todos os SUV precisam de estar em conformidade com os mesmos compromissos. Com o DBX707, ultrapassamos os limites em todas as áreas para criar um carro que define novos padrões de desempenho e conveniência. O carro mais rápido, mais potente, com melhor manuseio e mais envolvente do seu tipo. Ele impulsiona a Aston Martin ao auge do desempenho de SUV”.

O motor do DBX707 traz agora turbocompressores de rolamentos de esferas e calibração sob medida para libertar mais potência e torque. A transmissão automática de nove velocidades com “embraiagem húmida” é capaz de gerir cargas de torque muito superiores em comparação com um conversor de torque automático regular. Esta transmissão de alto desempenho permite um pleno aproveitamento dos seus 707 cv e do torque de 900 N m.

De acordo com suas extensas atualizações de engenharia, o exterior e o interior do DBX707 receberam uma reforma de design muito completa. O resultado é espetacular – abertamente desportivo, mas com o estilo e atenção aos detalhes pelos quais a Aston Martin é justamente celebrada. O novo tratamento frontal faz com que este DBX receba uma grade frontal maior e um novo design de DRL completo com novas entradas de ar e ductos de ventilação dos travões, além de um novo perfil de divisão frontal. A grade cromada acetinada – ampliada para aumentar significativamente o fluxo de ar de refrigeração para o V8 de alto desempenho e a nova transmissão de nove velocidades – possui palhetas duplas, as seis barras horizontais agora divididas para criar mais interesse visual e tornar este modelo de topo de linha imediatamente identificável. O DBX707 também dá as boas-vindas à adição de portas de fecho suave, aprimorando ainda mais as credenciais de luxo do SUV.

O tratamento traseiro é igualmente dramático. Aprimorando tanto a forma estética quanto a função aerodinâmica, um novo spoiler foi adicionado à asa do teto para reduzir a elevação e aumentar a estabilidade em alta velocidade, com um difusor traseiro duplo significativamente ampliado que sobe para atender ao novo sistema de escape quádruplo de grande diâmetro. Completando a traseira, um novo para-choques completo com aberturas de painel de quarto integradas acentua o físico musculado do DBX707.

Para os que procuram aprimorar ainda mais a natureza exclusiva do DBX707 e criar algo verdadeiramente único, Q by Aston Martin, o serviço sob medida da marca, oferece o máximo em personalização. Oferecendo uma ampla gama de opções, desde gráficos exclusivos até carbonos coloridos e materiais personalizados no interior e no exterior, cada carro ‘Q by Aston Martin – Comissão’ pode ultrapassar os limites do desejo e é totalmente adaptado a cada cliente.

A produção do novo DBX707 deve começar neste primeiro trimestre, com as primeiras entregas programadas para o início do segundo trimestre de 2022.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados