Os relógios desportivos da Vacheron Constantin

4
2
3
1
previous arrow
next arrow

Uma exclusiva seleção de relógios Heritage encontra-se disponível para visita em Lisboa, até ao dia 18 de fevereiro, na boutique Vacheron Constantin. Neste seu espaço privilegiado, a Maison apresenta uma seleção de emblemáticos relógios que aborda o universo dos seus modelos desportivos e os instrumentos de precisão que os precederam.

Regra geral, os relógios desportivos são instrumentos que conjugam uma precisão cronológica impecável e a robustez necessária para suportar os desafios associados a um estilo de vida mais ativo. Para a Vacheron Constantin, esta dualidade manifestou-se sempre em relógios cujos requisitos técnicos se aliavam a uma requintada elegância estética.

A partir da década de 1930, a Maison começou a desenvolver cronógrafos que se tornaram referências para cientistas e desportistas. Mais tarde, em 1977, a Vacheron Constantin celebrou o seu 222.º aniversário com o modelo 222, um símbolo de elegância desportiva que, 20 anos mais tarde, iria inspirar a coleção Overseas. Para ilustrar esta tradição de relógios de precisão e modelos desportivos produzidos pela Vacheron Constantin, a Maison recorreu ao seu vasto património, constituído por mais de 1300 peças, para selecionar as peças mais representativas dos diferentes períodos e tendências, tais como o cronómetro de bolso em prata (1944), o Chronomètre Royal de carga automática em aço inoxidável (1976), o relógio em ouro amarelo 222 com bracelete integrada (1981) e o cronógrafo em ouro amarelo Phidias (1991), entre outros.

Os relógios selecionados, prova da perícia técnica ao serviço da elegância da Maison e pertencentes à sua coleção privada, encontram-se expostos na boutique da Vacheron Constantin, na Avenida da Liberdade, 192A, em Lisboa.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados