Allora: cozinha italiana em todo o seu esplendor

ALLORA-restaurant_sala
Gambas-com-azeite-e-alho--allora-restaurante
ALLORA-mesa
Canolli-Siciliano-Allora-Restaurant
pasta-allora
previous arrow
next arrow

O novo restaurante Allora, que abriu recentemente portas na capital, é inspirado nas autênticas trattorie italianas, apresentando, porém, a sofisticação de um espaço cosmopolita. A sua decoração, sofisticada e urbana, ganha especial relevo, com lustres marcantes e imponentes, onde uma laranjeira irrompe no centro do restaurante remetendo para os terraços típicos italianos e fazendo a ligação entre o conforto sofisticado e a origem dos ingredientes, quase todos eles oriundos de Itália. A F Luxury foi convidada a degustar um menu bem italiano sob a batuta do chef residente Francesco Francavilla.

Com acesso direto pela Av. Fontes Pereira de Melo, inserido na igualmente recém-aberta unidade de cinco estrelas Hotel Epic Sana Marquês, o restaurante Allora possui capacidade para 153 lugares distribuídos por zonas distintas e versáteis, com um Terraço Italiano a completar a oferta, para quando os dias estiverem mais convidativos.

Focadas na gastronomia italiana de raiz, mãos artesãs dedicam-se às pastas caseiras e aos molhos pacientemente elaborados, criando uma experiência sensorial que nos remete para Itália. Insalata caprese, Uovo fritto, Tagliatelle alla carbonara, Stracotto guancia de vitello ou Cannolo siciliano para a sobremesa são algumas das iguarias propostas pelo chef italiano. Por seu turno, enchidos e queijos, aliados a um conceito de partilha, são o exlíbris do bar de antipasti. E um espaço dedicado a palatos mais doces, com verdadeiros gelados artesanais e as sobremesas clássicas, completam esta viagem intensa de sabores genuínos, aromas e cores.

Os pratos magnificamente servidos à equipa da F Luxury, que ali pôde apreciar a “magia” da verdadeira cozinha italiana, foram acompanhados dos vinhos Mezzacorna Pinot Grigio Trentino DOC 2020 e Terras do Grifo Branco Superior. Saímos do Allora com a sensação de que será um sério candidato às próximas atribuições de estrelas Michelin. Tendo inicialmente aberto para jantares, agora o Allora também já abre para o período de almoço.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados