New Look de Dior reinterpreta o icónico pied-de-poule

Coleo-New-Look-da-Dior-reinterpreta-o-icnico-padro-pied-de-poule02
Coleo-New-Look-da-Dior-reinterpreta-o-icnico-padro-pied-de-poule03
previous arrow
next arrow

Pela primeira vez na história, a Coleccion Privée Christian Dior e a Dior Makeup surgem revestidos com o clássico pied-de-poule, o padrão geométrico e emblemático da maison.

Com a Collection Privée de fragrâncias e a linha exclusiva de maquilhagem vestidas de preto e branco, o gráfico e icónico padrão pied-de-poule vem acrescentar a eterna e elegante assinatura de Christian Dior. Isto porque se trata de um código estilístico intemporal e uma presença histórica para a maison, símbolo da paixão de Monsieur Christian Dior pelo estilo inglês. Desde as primeiras coleções, o costureiro não hesitou em inspirar-se no guarda-roupa masculino para as suas ousadas coleções femininas, enriquecendo-as com este padrão preto-e-branco que ficou para a história. De facto, fez tanto sucesso que a casa francesa nunca deixou de repetir e reinterpretar este motivo, gravando-o no frasco de Miss Dior ou usando-o em muitos outros acessórios e modelos. Celebrado e adorado, o pied-de-poule surge agora reinventado graças à coleção New Look, que o reinterpreta de maneira fascinante.

Vestido para a ocasião, Rouge Dior New Look ostenta um visual diferente e a designação de “maquilhagem couture” assume, assim, um significado completamente novo. De facto, a homenagem ao clássico padrão só poderia recair no batom mais famoso da maison. A edição New Look combina dois tons lendários da Dior, o 999 e o 100 Nude Look, ambos no acabamento aveludado. Além destes must-have, Peter Philips, o atual diretor criativo e de imagem da Dior Makeup, selecionou outros tons do momento, do jacarandá aos nus leitosos. Encontramos ainda um novo tom vermelho-escuro, pensado para esta linha, o 975 Opera, em acabamento aveludado. Outra novidade? Todos estes batons são recarregáveis.

pied-de-poule vem igualmente atribuir um toque da sua inata elegância às fragrâncias de La Collection Privée. Exclusivamente para os três principais perfumes, Gris DiorOud Ispahan e Ambre Nuit, o padrão surge em todo o lado, das embalagens aos frascos, adornando as suas linhas. Um diálogo original e harmonioso toma forma entre estas três fragrâncias icónicas e a elegância de um padrão que sobreviveu à passagem do tempo.

De notar que esta coleção de maquilhagem de edição limitada não se encontra disponível em Portugal. Já as fragrâncias, essas podem ser encontradas em exclusivo nos pontos de venda da Collection Privée e em Dior.com

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados