Panthère, da Cartier, pura vitalidade ao serviço da beleza e elegância

CarteiraPanthredeCartier03
Carteira-Panthre-de-Cartier01
previous arrow
next arrow

Fabricada com meticulosa atenção aos detalhes, o mais recente lançamento da Cartier, a carteira Panthère, incorpora o domínio do design de alta-joalharia na construção de um acessório em pele. Marlin Yuson, diretora artística do Departamento de Design de Acessórios da marca, trabalhou em estreita colaboração com os “escultores” de alta-joalharia da Cartier para aperfeiçoar a forma do fecho e garantir a excelência artesanal.

Com a sua forma trapezoidal, couro requintado e fecho tipo joia, a carteira Panthère daCartier vem evocar o legado original de Jeanne Toussaint. Foi ela quem escolheu a pantera como símbolo da Maison enquanto sua diretora criativa, concebendo o que mais tarde se tornaria a insígnia das joias Cartier: uma pantera escultural, orgulhosa e magnética. Por isso, se a pantera fosse uma carteira, seria exatamente assim…

A sua presença aqui é poderosa, em detalhes que não podemos ver, como o movimento felino impercetível sugerido por uma leve ondulação na lapela. Uma abordagem minimalista permite que o fecho da carteira se destaque: um C graficamente estilizado que representa a cabeça de uma pantera.

Disponível em dois modelos, um pequeno e outro mini, a carteira Panthère da Cartier foi concebida para se usar em qualquer ocasião e em qualquer um dos seus tons disponíveis: preto, vermelho-cereja, verde ou rosa. Vem com uma alça de ombro complementar para uma maior versatilidade. E, com a sua forma trapezoidal única e atraente, a nova Panthère da Cartier, é, sem dúvida, uma peça intemporal que exala um savoir-faire distintamente elevado.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados