Frédérique Constant apresenta Highlife Automatic Skeleton em edição limitada

Abertura---Frederique-Constant-apresenta-Highlife-Automatic-Skeleton-em-edio-limitada02
Frederique-Constant-apresenta-Highlife-Automatic-Skeleton-em-edio-limitada01
Frederique-Constant-apresenta-Highlife-Automatic-Skeleton-em-edio-limitada02
previous arrow
next arrow

 

Dado a conhecer durante a segunda edição do Geneva Watch Days – evento decorrido entre 30 de agosto e 3 de setembro de 2021 em Genebra e no qual cerca de duas dezenas de marcas de alta-relojoaria apresentaram as suas mais recentes novidades –, o Frédérique Constant Highlife Automatic Skeleton impressionou pela sua abordagem esqueletizada e muito bem executada sobre a oferta desportiva da marca.

Os mostradores e os movimentos do esqueleto dos complexos mecanismos dos relógios surgiram há já alguns anos e, por vezes, podem ser vistos como enigmáticos. No entanto, esse não é o caso das duas novas adições à coleção da Frédérique Constant, onde um padrão estilizado do Mundo presente no mostrador dos modelos Highlife é reinventado como uma janela para o coração do relógio e perfeitamente integrado num design instantaneamente reconhecível.

Numa nova abordagem àquela que é a linha mais desportiva da renomada marca suíça, as duas versões do novo Highlife Automatic Skeleton integram perfeitamente o mostrador e o esqueleto do relógio, um esqueleto automático que nos sugere a ideia de uma viagem ao centro da Terra. Exposto através de uma esqueletização habilidosa, as suas linhas fortes revelam o funcionamento interno do movimento Swiss Made FC-310 da Frédérique Constant, constituindo não apenas um novo desafio estético, mas sobretudo técnico, visto o calibre atualizar-se através de minúsculas aberturas, tão numerosas quanto delicadas, criadas sem o uso de ângulos agudos. E é isso que torna o novo Highlife Automatic Skeleton uma peça tão ambiciosa quanto carismática. O novo Highlife Automatic Skeleton, da Frédérique Constant, tem duas versões, uma em aço revestido a titânio escuro através das mais recentes técnicas de deposição física de vapor (PVD), com um mostrador cinzento-escuro, e uma outra em aço inoxidável polido e escovado, com um mostrador azul-marinho, tendo a marca divulgado que apenas irá produzir 888 peças de cada versão deste seu novo modelo.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados