Retrospectiva 2021

E 2021 chegou ao fim… fazer um balanço de final de ano traz sempre resultados benéficos. Olhar para trás implica ver o que nos propusemos fazer, o que alcançámos e aquilo que quisemos, mas que não chegámos a alcançar. Assim como no início do ano costumamos fazer uma projeção do futuro, é importante olhar para trás e fazer um balanço dos eventos que aconteceram.

Embora os efeitos da maior pandemia dos últimos cem anos ainda se tenham feito sentir, surgiu sempre uma esperança renovada, de estabelecer objetivos e olhar para o futuro. Aqui partilho os momentos que mais nos marcaram, quer no meu percurso profissional, quer no trajeto da F Luxury.

No primeiro semestre de 2021, passado entre estados de emergência, teletrabalho, equipas reduzidas, recuos e confinamentos, celebrámos, infelizmente sem qualquer pompa e circunstância, o sexto aniversário da F Luxury. Sem o poder comemorar convenientemente, nem por isso a revista deixou de estar de parabéns, pois é um título vencedor, com empresas e marcas de sucesso alinhadas com o seu posicionamento, e um núcleo de leitores que, no papel e no digital, nos acompanha e confirma que esta caminhada tem valido a pena.

Neste período, conseguimos realizar o segundo almoço do F Club. Estávamos no final de maio e, com todos os cuidados exigidos, o segundo encontro empresarial aconteceu no Porto Santa Maria, num contexto de algum alívio face aos meses de pandemia vividos, reunindo um grupo de ilustres empresárias e figuras proeminentes, de vários quadrantes da sociedade portuguesa, num almoço pautado pela partilha de experiências.

No mês de junho, e em consequência do confinamento, pudemos finalmente ter o prazer de visitar a nova boutique Vacheron Constantin, em Lisboa, onde tivemos oportunidade de conhecer o seu diretor geral, Matthieu Férry, conhecer o espaço e observar algumas peças apresentadas na Watches & Wonders, como foi o caso dos American1921 e Égérie.

Este foi mais um ano em que permanecemos como o meio de imprensa exclusivo do Wine & Executive Club, o primeiro clube de vinhos para executivos em Portugal fundado por Óscar Mendes e Eric Dubois.

O segundo semestre começou da melhor forma: em junho, fui convidada pela Bvlgari de Lisboa a viajar a Milão, Itália, numa High Jewelry Trip, onde tive oportunidade de conhecer todas as novidades da marca em termos de joalharia. A partir do Bvlgari Hotel Milano, onde fiquei hospedada, os dias foram passados entre visitas aos espaços da Bvlgari na cidade e passeios pelas imediações.

O dia 16 de julho assinalou o segundo almoço do F Club, no cenário clássico e encantador do Palacete do Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa. Na sala Condes de Sucena, um grupo de mulheres, de vários setores da vida empresarial portuguesa reuniu-se em mais um evento de sucesso.

Ainda em julho, fui convidada a conhecer em primeira mão a primeira boutique Van Cleef & Arpels em Lisboa. Acompanhada de David Kolinski, pude conhecer o espaço desta marca de alta-joalharia, alojado num edifício histórico da Avenida da Liberdade.

Em setembro, o F Club assinalou a rentrée com um almoço que celebrou partilha e os negócios. Mais de 50 empresárias reuniram-se no restaurante Eleven, para umas horas de networking e sinergias, com um cenário que deixava ver Lisboa e o Tejo, ao fundo, num dia em que o céu azul brindou todas as mulheres presentes com uma mensagem de otimismo e boa disposição.

Em outubro, com o rio Douro a meus pés, pude experienciar o magnífico Six Senses Douro Valley. Uma vez ali, pude usufruir de uma sensação de paz única e relaxar no Spa Six Senses, uma verdadeira benesse.

Nesse mesmo mês, fomos convidados para o evento exclusivo do lançamento em Portugal de Perrier-Jouët Blanc de Blancs no “Praia no Parque”. Este Blanc de Blancs era a referência que faltava no sofisticado portfólio da histórica Maison, vindo perpetuar a tradição centenária da Perrier-Jouët.

Em novembro, o F Club celebrou um ano de existência, num jantar de gala marcado por um imenso glamour. Pela primeira vez, membros e convidadas puderam levar acompanhantes, o que veio enriquecer a ocasião de partilha e contatos. Foi no encantador Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, que as convidadas, dos mais variados setores da vida empresarial lusófona e associadas ao F Club, marcaram presença neste singular evento e que se quiseram associar, num registo diferente, a esta nova oportunidade de networking, num grupo de pessoas exclusivas.

Já em dezembro, mais propriamente no dia 5, fui convidada para um jantar privado na boutique da Cartier em Lisboa. Um jantar que decorreu para um pequeno e restrito grupo de convidados, onde se degustou um menu exclusivo servido pela Imppacto.

E o ano termina em beleza, levando-me a conhecer o único spa da Sisley Paris no norte do país inserido no Vinha Boutique Hotel, a nova unidade de cinco estrelas. Vibrante e acolhedor, oferece um conceito distinto de estadia, onde Ralph Lauren, Hermès, Missoni, Etro e Christian Lacroix emprestam uma boa parte da criatividade ao conceito de 19 dos quartos / suítes do hotel. Quanto às magnificas instalações do spa da Sisley Paris, as mesmas incluem piscina interior, piscina Vitality, duche Vichy, sauna, banho turco, Hammam, fonte de gelo, duche de sensações e zonas de relaxamento. Um verdadeiro santuário no seio de uma paisagem de rara beleza.

O ano de 2021 ficou igualmente marcado pelas figuras que fizeram as capas da F Luxury, tendo a Top Model angolana Maria Borges protagonizado a capa da Edição Especial de 6º Aniversário, seguindo-se-lhe o ator José Fidalgo, a atriz Bárbara Lourenço e mais recentemente, na atual edição em banca, Diogo Morgado, o ator português mais internacional do momento, que inclusive já encarnou a mítica figura de Jesus Cristo.

Recordando que também nos pode seguir quando viajar de avião, através do Quiosque Digital da TAP, nas Classes Executive, além deste nosso site, convido-vos a rever alguns destes momentos aqui por mim assinalados no nosso canal F Luxury TV, disponível no YouTube.

Aproveito para desejar a todos os que nos seguem, assim como aos nossos parceiros e amigos, um Santos e Feliz Natal, e que 2022 seja muito próspero! Que os nossos planos se possam renovar e que nos possamos preparar para mais e novos desafios.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados