Light my fire, lareiras para ambientes acolhedores

1. Lareira Gyrofocus
2. bubble by Focus
3. Glamm fire
4. Fire Line Automatic 3, da Planika
5. Metalfire
6. Ecosmart, modelo Manhattan 50 Fire Pit Table
7. Stix 8 portable Fire Pit da EcoSmart Design
8. Holy, faz parte da coleção Settled da Shelter
previous arrow
next arrow
 

As noites mais frias não têm forçosamente de ser encaradas com tristeza. Uma boa chama, qualquer que seja a fonte de alimentação, garante, dentro e fora de casa, momentos românticos, de tertúlia ou serve, tão simplesmente, para aquecer o ambiente e a alma. Alguns dos modelos que estão no nosso radar.

Lenha, eletricidade, gás ou bioetanol? As opções variam entre o mais tradicional e o tecnologicamente mais avançado, e razoavelmente ecológico, e os fabricantes reúnem numerosas propostas de equipamentos aptos a satisfazer todas as demandas. As opções a lenha, ditas mais tradicionais, podem não ser as que mais nos atraem à primeira vista se pensarmos em termos práticos – cheiros, fumos, limpeza -, mas são muito eficazes no que toca à capacidade de aquecer o ambiente. E até porque, em última análise, uma chama intensa, um toro de madeira a arder, é sempre muito realista. Por seu turno, as opções mais ‘limpas’, que usam outras formas de combustível, asseguram uma manutenção mais simples. Qualquer que seja a sua escolha, uma lareira, um braseiro ou salamandra são sempre bem-vindos em qualquer espaço, interior ou exterior. E os designs, materiais e acabamentos, além das numerosas funcionalidades, garantem um resultado, sem dúvida, muito reconfortante.

1. A Focus propõe a vida ao ar livre em qualquer estação com a sua gama de outdoor, definindo uma zona para comer, ler, relaxar ou simplesmente para se aquecer. A coleção inclui sete modelos icónicos da marca, especialmente adaptados para uso externo. Na imagem, lareira Gyrofocus de exterior com recuperador suspenso e pivotante, a lenha, com acabamento ferrugem ou tinta anticorrosiva preta. Disponível na Pedra e Decoração.

2. Na família dos churrascos e braseiros da Focus, Bubble ocupa um lugar especial. A mais recente adição à gama, desenhada por Christophe Ployé, é compacta e portátil. Equipado com dois rodízios traseiros, Bubble mede 70 cm de diâmetro e pesa 46 kg. Fácil de limpar, requer pouca manutenção. O seu revestimento anticorrosivo permite resistir ao ambiente externo, protegendo a qualidade do acabamento e do design. Disponível na Pedra e Decoração.

3. Alba, termo com origem no latim que significa branco, é a gama de fire pits da GlammFire mais pura. As suas formas redondas simbolizam o modo de vida natural e simples e são uma alternativa para espaços com o tamanho mais reduzido, sem prejuízo do glamour e da elegância. Uma peça elegante e cristalina esculpida a partir de matéria-prima moldada pela mão de experientes artesãos. A fusão entre a simplicidade e a inovação, a harmonia e a positividade do quartzo branco aliado ao conforto das chamas. Nas opções a gás, bioetanol ou lenha, e em vários materiais e acabamentos.

4. Fire Line Automatic 3, da Planika, é a lareira a etanol com formato longo mais luxuosa e inteligente da marca. Combina a beleza de um modelo tradicional com uma abordagem tecnológica, permitindo criar uma linha de fogo sem fim ligando várias unidades que podem ser controladas com qualquer dispositivo inteligente por meio de uma rede wi-fi. Como se tal não bastasse, a FLA3 também pode ser ligada a qualquer Smart Home System. Disponível na Clear Fire.

5. Da Metalfire, fabricante belga que projeta e produz lareiras abertas e fechadas de alta qualidade com uma gama única de mais de 100 aparelhos, o modelo Ultime D faz parte de uma geração de lareiras a lenha independentes do ar ambiente com porta elevatória, equipada com uma técnica de combustão dinâmica que garante alta eficiência. Os aparelhos são adequados para todas as casas construídas de acordo com os regulamentos mais recentes.  

6. Da Ecosmart,modeloManhattan 50 Fire Pit Table, que combina engenho com funcionalidade. A sua fonte de energia independente, a zona de apoio generosa e a portabilidade fazem de Manhattan uma peça sempre presente. A alimentação a bioetanol e o facto de ter um design integrado fazem desta ‘mesa de fogo’ um elemento prático e muito desejado nas noites mais frescas, ao relento. Disponível na Alaire.

7. Stix 8 portable Fire Pit da EcoSmart Design, o estilo premiado está ainda maior! Projetado com a mesma aparência geométrica do Stix, o Stix 8 evoca o clima e o magnetismo de uma fogueira tradicional, com um toque contemporâneo, e foi desenhado por Hiroshi Tsunoda. Ecoando o seu estilo característico, de figuras geométricas, o modelo Stix 8 consiste em ‘varetas’ tubulares de aço inoxidável de tamanhos variados, para um fogo visualmente impressionante, em ambientes internos e externos. Disponível na Alaire.

8. Holy, faz parte da coleção Settled da Shelter, desenhada e feita em Portugal, e traduz a simbiose perfeita entre metal e madeira, entre o quente e o frio, entre o funcionalismo e o decorativo. Em aço carbono S275, madeira pau santo ou betão, a lenha ou bioetanol.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Sixième Sens par Cartier

Sixième Sens par Cartier mostra aquele toque extra e exclusivo da alta joalharia, uma expressão