Zeitwerk Honeygold “Lumen“, edição limitada de luxo

alange
back
nightlight
previous arrow
next arrow

A tecnologia revolucionária e o conceito de design da série de modelos Zeitwerk são únicos desde 2009. Desenvolvida exclusivamente para relógios pela A. Lange & Söhne, esta nova versão apresenta o ouro mel de propriedade da Maison. E a designação “Lúmen” refere-se ao mostrador semitransparente especialmente desenvolvido que torna a exibição de numerais luminosos em movimento totalmente visível. A combinação de tais características, únicas, torna cada um dos 200 relógios nesta edição limitada um relógio único de três maneiras. Mas há mais: o calibre de manufatura recém-desenvolvido – como o Zeitwerk Date anterior – dobra agora a reserva de energia para 72 horas.

ZEITWERK HONEYGOLD “Lumen“

Os especialistas em desenvolvimento de produtos da A. Lange & Söhne nunca pouparam esforços para questionar as convenções e melhorar, continuadamente, o relógio mecânico. O Zeitwerk Honeygold “Lumen” é o resultado mais recente desta abordagem característica. O seu mecanismo de numeração de salto de três discos, que indica a hora em formato digital, classifica esta peça entre os relógios de pulso mecânicos mais progressivos desde 2009. No interesse da excelente legibilidade em todos os momentos, os profissionais de produto da A. Lange & Söhne questionaram tudo, exceto o paradigma mecânico.
Além de dois discos para as dezenas e unidades-minutos, o mecanismo de numeração de salto é dotado de um grande anel de hora que abrange quase todo o diâmetro do movimento. Todos os numerais são idênticos em tamanho e mudam com precisão, lendo da esquerda para a direita.

Dois cilindros da mola principal fornecem a potência necessária para a comutação – o ponto de comutação é controlado por um escape de força constante patenteado, além disso também garante que o equilíbrio seja sempre conduzido com potência constante. Refinado de baixo para cima, o calibre Zeitwerk l043.9 tem o dobro da reserva de marcha de seu modelo anterior – 72 horas.
O botão às 4 horas é novo. Permite que a indicação da hora seja comutada separadamente, o que, por sua vez, torna mais simples o ato de acertar a hora. O impulso de comutação é gerado quando é libertado. A vantagem? A comutação é sempre executada uniformemente, independentemente de quão suave ou vigorosamente o botão de pressão é acionado.

O conceito técnico pioneiro é combinado com um design igualmente inovador. Um dos seus elementos mais proeminentes é a ponte do tempo curva que domina o mostrador. Faz parte do movimento e forma uma moldura elegante para todas as indicações de tempo. No Zeitwerk Honeygold “Lumen“, é composto por prata alemã ródio preto e, como tal, integra-se bem com o mostrador de cristal de safira escuro. 

Calibre L043.9, mostrador e lado do movimento – Com um clique suave, o novo calibre de manufatura L043.9 muda instantaneamente a exibição de numerais do relógio, de um minuto para o outro até que, no topo da hora, o mecanismo sofisticado muda todos os três discos de numerais por um incremento. Também na segunda geração, o mecanismo de escape de força, patenteado, controla os complexos processos de comutação e, ao mesmo tempo, lida com duas funções importantes: por um lado, gera o impulso para o avanço rápido da exibição do tempo. Por outro lado, conduz o equilíbrio com potência quase uniforme ao longo de todo o período de execução. Tal mantém a amplitude constante, o que tem um efeito positivo na estabilidade da taxa.

A integração de um botão de pressão para corrigir a indicação da hora, introduzido pela primeira vez no Data Zeitwerk, exigiu um esforço considerável dos projetistas e aumentou o número de peças de movimento para 462. Para permitir a correção independentemente dos ciclos de comutação do mostrador de tempo, a embreagem desacopla o anel das horas do mecanismo de numeração de salto sempre que o botão de pressão é acionado. A configuração da exibição dos minutos nas duas direções é realizada com a coroa localizada nas 2 horas.

Toda uma série de especificações, a conhecer aqui.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados