Cristina Carpinteiro, CEO da The Golden Phoenix, à conversa com o F Club

“O nosso conceito é o de Real Estate Boutique”

Lidera uma equipa de profissionais experientes e dedicados a satisfazer as necessidades de quem procura um novo imóvel, ou vender o seu, e baseia o seu conceito na preocupação de “manter vivas as raízes culturais de um país que ainda se considera uma pérola no Atlântico”. Em entrevista, a CEO da The Golden Phoenix, revela-nos o que distingue a empresa que fundou e de que forma esta se posiciona no setor.

Para todos os que trabalham na The Golden Phoenix, o tempo do cliente é valioso: “Todos os nossos consultores procuram as melhores soluções, oportunidades e negócios. Tudo para que se possa dedicar ao que realmente importa, tendo a confiança e apoio de uma equipa profissional na compra ou venda da sua propriedade. Aumentar e melhorar a experiência de compra e venda de imóveis em Portugal, promovendo o País e as suas excelentes oportunidades de investimento, com uma equipa multidisciplinar e experiente, orientada para a satisfação do cliente”.

Como foi fundar uma empresa num país em que o mercado imobiliário é profuso? Que desafios encontraram no início?

Para mim, foi uma decisão natural criar a The Golden Phoenix. Quando desenhei o modelo de empresa, decidi que não podia ser mais uma empresa imobiliária cujo conceito já existisse no mercado. Fiz uma análise do mercado nacional e internacional do setor e desenvolvi um conceito mais lato, que vai muito além do simples acompanhamento na compra e venda de bens imobiliários, e como em qualquer área de atividade, se pretendemos avançar com um projeto, temos de proporcionar algo de diferente, de forma a destacarmo-nos da concorrência.

Aquilo que pode ser visto como um desafio na criação de uma marca Portuguesa de raiz, que está num mercado, maioritariamente, dominado por marcas de franchising, para mim serviu de impulso a querer apresentar mais e melhores serviços e produtos aos clientes, sendo um fator diferenciador dos demais.

Em que se distinguem os serviços prestados pela The Golden Phoenix?

A The Golden Phoenix proporciona um serviço de acompanhamento personalizado aos seus clientes. A identificação do perfil do cliente é essencial. Perceber qual é o objetivo e o capital disponível para o investimento, a localização pretendida, entre outros fatores que determinem o produto a apresentar. Identificados esses critérios, o próximo passo é ver se corresponde a algum imóvel em carteira, e se não for o caso, contactamos os nossos parceiros e contactos de confiança até encontrar o bem desejado.

Mas o nosso conceito, como disse anteriormente, vai para além da mediação imobiliária. O nosso conceito é o de Real Estate Boutique, isto é, integramos todos os serviços desde a procura do imóvel até à chave-na-mão e muito além disso: com parcerias de aconselhamento para diversas áreas de atuação áreas como jurídicas, fiscal, legal, projeto de arquitetura, e serviços como decoração de interiores, de conciergerie, house cleaning de luxo, recolocação escolar, organização de eventos, chef on demand, entre outros que proporcionem um serviço personalizado e de luxo.

Quem são atualmente os vossos principais clientes?

A maior fatia de clientes investidores e privados, são, na sua maioria, estrangeiros. Na sua génese, a The Golden Phoenix, tem a capacidade de entender a dificuldade que é começar a vida num novo país, adaptar-se a um novo modo de vida, a uma nova cultura, modus operandis fiscais e legislativos diferentes. E é por isso que nos rodeamos de parceiros estratégicos em áreas tão diversas como legal, fiscal, arquitetura, entre outros. Acreditamos que só assim podemos contribuir para a agilização do processo de integração dos nossos clientes estrangeiros na sociedade portuguesa. Ao mesmo tempo que valorizamos o património imobiliário, a cultura, a gastronomia portugueses. Temos outra fatia de clientes, muito significativa, que pertence à diáspora portuguesa, espalhada pelo mundo.

Que valores, enquanto CEO da The Golden Phoenix, faz questão de passar à sua equipa?

O que procuro incutir, e que, de alguma forma, estão presentes nas características das pessoas que recruto para a empresa, são os valores que para mim são essenciais em qualquer empresa: ética, rigor, transparência, confidencialidade e, principalmente, o pensar Cliente. Esse é o foco da The Golden Phoenix, dando especial enfoque à atenção ao detalhe, à qualidade de serviços oferecidos aos nossos clientes.

Como é fazer parte de um clube empresarial feminino como o F Club?

Fazer parte do F CLub é um prazer e motivo de orgulho para mim. Identifico-me com os princípios deste Clube Empresarial Feminino de sucesso, que valoriza o serviço Premium do nosso país, no qual a The Golden Phoenix está inserida. Por isso, faz todo o sentido pertencer a este Clube, já que me revejo nos seus princípios fundamentais.

O que espera encontrar no seio deste clube?

Espero encontrar Mulheres inspiradoras, com as quais possa criar parcerias estratégicas e desenvolver sinergias entre negócios, garantindo assim um serviço de excelência aos clientes. E gosto de pensar que seremos uma empresa que contribuirá para a singularidade e excelência deste F Club.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados