Louis Vuitton – Coleção Artycapucines 2021 celebra a arte e a moda

Louis Vuitton-Coleção Artycapucines 2021
Louis Vuitton Artycapucines - HuangYuxing
Louis Vuitton Artycapucines - VikMuniz
Louis Vuitton Artycapucines - Zeng Fanzhi
Louis Vuitton Artycapucines - Paola Pivi
Louis Vuitton Artycapucines - Donna Huanca
Louis Vuitton-Coleção Artycapucines 2021
Louis Vuitton Artycapucines - Gregor Hildebrant
Louis Vuitton Artycapucines - HuangYuxing
Louis Vuitton Artycapucines - VikMuniz
Louis Vuitton Artycapucines - Zeng Fanzhi
Louis Vuitton Artycapucines - Paola Pivi
Louis Vuitton Artycapucines - Donna Huanca
previous arrow
next arrow
 

A coleção Artycapucines deste ano reúne seis novos artistas de entre as mais importantes figuras contemporâneas do mundo artístico, para contribuir com a sua visão única da emblemática carteira Louis Vuitton, intemporal e feminina: a Capucines. A Maison francesa, mais uma vez, eleva as obras de arte para um novo nível…

Este é já o terceiro capítulo da coleção Artycapucines de edição limitada projetada por artistas, sendo mais uma prova da capacidade desta carteira em inspirar criatividade desenfreada. Para esta nova coleção, intervieram seis artistas de renome internacional: Gregor Hildebrandt, Donna Huanca, Huang Yuxing, Vik Muniz, Paola Pivi e Zeng Fanzhi transformaram a tela em branco que é a pele desta icónica carteira, que leva o nome de Rue Neuve-des-Capucines, a rua parisiense onde a Maison abriu sua primeira loja em 1854, trazendo a sua própria e única reinterpretação. Estes artistas juntam-se a nomes como Henry Taylor, Beatriz Milhazes, Urs Fischer, Zhao Zhao, Jean-Michael Othoniel e Tschabalala Self, que já contribuíram com os seus próprios designs para a Artycapucines.

Artycapucines tem o dom de combinar a beleza e a criatividade do talento dos artistas plásticos com a engenhosidade e o know how artesanal da Maison: o imponente design em preto e branco de Gregor Hildebrandt com o seu couro serigrafado e assinatura LV com incrustações de vinil; a poderosa, tátil e precisa carteira Donna Huanca com os seus bordados e aros pintados à mão; o cenário fantasioso lindamente bordado em cores brilhantes da Capucines de Huang Yuxing; o design caracteristicamente alegre de Vik Muniz com o seu efeito efervescente e estética colorida; o complexo layout de couro ou a laboriosa técnica de aplicação de ouro nas criações de Paola Pivi; e a reinterpretação de um autorretrato de Van Gogh trazido à vida por meio dos mais de 700.000 pontos de bordado de Zeng Fanzhi.

A coleção Artycapucines, que conta agora com 18 designs de diferentes artistas reconhecidos, mais uma vez revela o desejo da Louis Vuitton em permanecer fiel ao seu espírito. Cada carteira representa o compromisso sem fim da marca com o savoir-faire e o artesanato, ao mesmo tempo que se assume como a expressão máxima da elegância intemporal da Louis Vuitton.

Cada carteira desta terceira coleção Artycapucines estará disponível numa edição limitada de 200 unidades e será lançada nas lojas LV de todo o mundo em finais de outubro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes