Perrier-Jouët Blanc de Blancs chega a Portugal

Perrier-Jouët Blanc de Blancs (ABV 12% Vol.) é feito a partir da melhor seleção de uvas Chardonnay da região francesa de Champagne – o que lhe confere uma composição única 100% Chardonnay – e de um processo de colheita manual. Ao contrário de outros champagnes que resultam da combinação de diferentes castas, como Pinot Noir ou Pinot Meunier, Blanc de Blancs provém apenas da casta Chardonnay, sendo, por isso, mais floral.

Este champagne conta com uma maturação mínima de três anos e a sua blend é produzida a partir de dimensões diferentes (idade, casta e crus), essenciais para garantir a sua consistência absoluta de estilo e qualidade. O aroma fresco e floral resulta de uma simbiose perfeita entre peónia e madressilva, citrinos como o limão, toranja e pera branca, e algumas notas de amêndoa fresca, gengibre e pimenta branca.

Perrier-Jouët Blanc de Blancs é ainda o pairing perfeito para uma verdadeira experiência de degustação à mesa. Graças à sua delicadeza, deve ser acompanhado por ingredientes e pratos subtis e leves, como peixes brancos, sushi, vegetais e marisco, e sobremesas à base de frutas e aromas igualmente leves.

“Blanc de Blancs é a referência que faltava para completar a coleção histórica da Maison Perrier-Jouët, que nos continua a surpreender pelo requinte e pela excelência de verdadeiros champagnes, aliados à tradição e expertise de grandes Cellar Masters, e a sabores inesquecíveis”, assim disse Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal.

O lançamento de Perrier-Jouët Blanc de Blancs completa agora o sofisticado portfólio da marca e perpetua uma tradição centenária.

Foi em 1920 que a Maison Perrier-Jouët introduziu as suas primeiras cuvées 100% Chardonnay. Perrier-Jouët é uma marca que se antecipa ao tempo e que continua a brindar os consumidores com inovação e requinte.

MAISON PERRIER-JOUËT: UMA CASA DE HISTÓRIA, ROMANTISMO E TRADIÇÃO

Na Maison Perrier-Jouët, a história do champagne começou há mais de 200 anos. A emblemática casa foi fundada por Pierre-Nicolas Perrier e Rose-Adelaïde Jouët em 1811, um ano após o seu casamento, com o objetivo de criar uma Maison de champagne única e diferenciadora.

Perrier e Jouët eram dois espíritos livres que partilhavam uma paixão pelas artes, pela natureza e pelo universo do champagne, uma paixão que foi transmitida de geração em geração e que está na base da visão ousada da marca, que se mantém até aos dias de hoje.

A filosofia familiar de liberdade criativa, a arte e a natureza são valores que perduram na história e nas criações Perrier-Jouët, tal como é exemplo o novo Blanc de Blancs, uma expressão intemporal que perpetua a tradição do champagne.

Além da produção de champagnes de excelência, a marca possui uma forte ligação ao mundo artístico, patente na criação dos seus conceitos avant-garde e na colaboração com célebres artistas para a produção de cuvées minuciosamente trabalhadas com motivos românticos e florais, e acessórios únicos e intemporais. “A árvore encantada”, idealizada por Tord Boontje, que serve para suportar a garrafa, ou a garrafa “Belle Époque”, considerada uma obra de arte graças ao seu design criado em 1902 por Emile Gallé, cujo padrão floral esmalte representa uma anémona japonesa, são exemplo de duas das grandes criações artísticas da marca.

Em 2020, a marca voltou a fazer história: Séverine Frerson tornou-se a primeira mulher Cellar Master da Maison Perrier-Jouët, a oitava mestre desde a sua criação, nomeada para continuar a preservar o legado de inovação Perrier-Jouët.

Saiba Mais aqui.

SOBRE PERNOD RICARD

Criado em 1975, o grupo Pernod Ricard, co-líder mundial na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas, possui um dos portefólios mais prestigiantes de marcas do seu setor: Jameson, Beefeater, G.H.Mumm, Perrier-Jouët, Monkey 47, Absolut Elyx, Chivas Regal, The Glenlivet, Royal Salute e Martell.

Com cerca de 19.000 colaboradores em todo o mundo, o Grupo Pernod Ricard apoia-se numa organização descentralizada e encontra-se fortemente empenhado numa política de desenvolvimento sustentável e, nesse sentido, promove uma política de consumo responsável. A estratégia e ambições da Pernod Ricard assentam sobre três valores-chave que orientam o seu plano de desenvolvimento: espírito empreendedor, confiança mútua e um forte sentido ético.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes