




Depois do lançamento do tapete de verão, a Carpet Edition propõe o segundo dos quatro tapetes que irão compor a coleção Foliage, projetada pelo estúdio de arquitetura Romani Saccani Associated Architects. Assim, com o fim do verão o novo tapete de outono é dedicado à próxima estação.
“As florestas brilham com tons quentes e a terra queimada capta toques dourados e vestígios de ferrugem”.
Esta imagem do outono inspirou Michele Romani e Mauro Saccani na seleção da paleta de cores e no desenho da forma do tapete de outono, que parte, assim como toda a coleção, do estudo da catalogação botânica das folhas e das suas cores, que se transformam lentamente com o passar das estações.
Contornos estilizados, que evocam o formato de uma vegetação tipicamente continental, definem o perfil do tapete feito à mão em lã da Nova Zelândia e caracterizado por um agradável efeito material. Tal como nas folhas, atravessadas por nervuras, uma linha mediana separa dois tipos diferentes de lã: veludo de um lado e bouclé do outro, que conferem ao tapete duas texturas igualmente diferentes, uma mais macia e outra mais consistente. Com este design, além das cores, a referência ao mundo natural também é sugerida por meio da experiência tátil que replica a sensação que se experimenta ao tocar as faces lisas e onduladas das folhas.
As cores, típicas do outono, são intensas e encantadoras: uma elegante justaposição de tons quentes de vermelho, castanho, verde e amarelo, extraordinária porque evoca a sensação de caminhar sobre um verdadeiro tapete de folhas num parque ou no bosque. O outono é, assim, o protagonista na segunda proposta de uma coleção destinada a criar tapeçarias preciosas, cada uma dedicada a um momento preciso do ano. Nada resta senão esperar o inverno e a primavera para descobrir o resto da coleção Foliage, magníficos tapetes que interpretam as cores e as formas da natureza de forma decorativa.