Patek Philippe Weekly Calendar, o relógio ideal para homens de negócios

PatekPhilippeWeeklyCalendarorelgioidealparahomensdenegcios02
PatekPhilippeWeeklyCalendarorelgioidealparahomensdenegcios03
PatekPhilippeWeeklyCalendarorelgioidealparahomensdenegcios04
previous arrow
next arrow

O modelo Calatrava Weekly Calendar apresenta uma inovadora complicação, muito útil para os homens de negócios de hoje.

Em 2019, a Patek Philippe fez história na relojoaria moderna ao enriquecer a sua coleção de “complicações” com um calendário semanal que indicava o número da semana em curso, para além das indicações já habituais do dia, mês e ano. Este relógio junta-se, assim, à rica gama de “pequenas complicações” no repertório desta marca relojoeira de Genebra.

O lançamento deste inovador calendário semanal trouxe também consigo a proeza de ter desenvolvido um movimento totalmente novo de corda automática: o calibre 26-330 S C J S. Este calibre contém 304 componentes diferentes, visíveis através do fundo vidro de safira, respondendo assim às exigências do selo desta marca relojoeira. Para a indicação do dia e do número da semana atual, a Patek Philippe introduz um novíssimo mecanismo semi-integrado de 1,52 mm de espessura que exige já de por si 92 componentes adicionais.

A caixa redonda de estilo Calatrava, que mede 40mm de diâmetro e tem uma espessura de 11,18 mm, é em aço, distinguindo-se pela sua requintada construção, com luneta reportada e asas de bracelete curvas adornadas com godrão duplo. Outra originalidade desta peça é a tipografia do mostrador, especialmente concebida para este relógio, que reproduz a autêntica escrita manual de um dos designers da manufatura, com as suas letras e os seus algarismos diferentes e únicos. Cuidadosamente decalcada em preto, esta confere ao mostrador da referência 5212A um toque pessoal, único e poético que evoca a época, não tão distante, das notas manuscritas nas agendas de papel.

Poderá encontrar todos os modelos disponíveis no site da David Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes