F Club, almoço de setembro celebra partilha e negócios

O cenário do almoço de setembro do F Club deixava ver Lisboa e o Tejo, ao fundo, num dia em que o céu azul brindou todas as mulheres presentes com uma mensagem de otimismo e boa disposição. Mais de 50 empresárias reuniram-se no restaurante Eleven, para umas horas de networking e sinergias.

Fátima Magalhães
Fátima Magalhães e Joachim Koerper
Drª Marta Padilha
Marta Monteiro, Lusoclinic
Miguel Moreira, Infusõses com História
Rita Soares, Herdade da Malhadinha
Débora Montenegro
Sónia Paiva
previous arrow
next arrow
 

À entrada do outono, num dia de sol, o quarto almoço executivo promovido pelo clube empresarial F Club, liderado por Fátima Magalhães, veio provar que o sucesso deste networking no feminino está para durar. No primeiro andar de um dos mais bonitos restaurantes da capital, o sócio e chef do Eleven, Joachim Koerper, que já soma 50 anos de carreira, recebeu a CEO da F Luxury, Fátima Magalhães, que, com ele, ultimou os detalhes finais.

O dia afigurava-se preenchido e faltavam poucas horas para Fátima começar a receber as mais de 50 ilustres convidadas do almoço organizado pelo F Club, de que é mentora e fundadora. Todo o empenho na estruturação e desenho de mais um evento empresarial contou com o apoio de vários parceiros e o resultado não poderia ter sido mais gratificante. À entrada, a mesa de boas-vindas estava encimada pela última edição da F Luxury, pelos chás da empresa nacional Infusões com História e por todos os presentes a serem oferecido no decorrer do evento… As flores, da Boutique 107, decoravam e perfumavam as mesas. O burburinho das conversas começava a avolumar-se. No piso de cima, conforme foram chegando, concentraram-se as convidadas, que puderam provar os vinhos da Herdade da Malhadinha, gentilmente cedidos pela empresa nacional, e representada por Rita Soares, administradora da Garrafeira Soares e da Herdade da Malhadinha Nova. Márcia Dias, pintora, expôs ali algumas das suas mais recentes obras, da coleção Metamorfose. A luz natural que passava pelos grandes planos de vidro da sala iluminou amplamente não apenas os trabalhos de Márcia como parecia saudar, com uma energia especial, todas as mulheres que se cumprimentavam, volvidos quase dois meses desde a última vez, para algumas, em que tinham estado juntas. Para outras, este foi o seu primeiro encontro promovido pelo F Club.

Na sala do restaurante, já depois do momento de boas-vindas, o espírito animador manteve-se. Entre um amuse-bouche surpresa do chef e a entrada, a primeira oradora convidada, a médica Marta Padilha, especialista em anti-aging, resumiu a sua atividade a toda a plateia e respondeu a algumas questões relacionadas com o tema. Seguiu-se-lhe Débora Montenegro, que apresentou a coleção de joias muito especial criada para a Leitão & Irmão, reputada casa lisboeta. Helena Amaral Neto, professora da Finanças no ISEG, mentora da start-up de eco-design Tela Bags, especialista no setor do luxo e fundadora da Luxulting, Luxury Consulting, explicou, a seguir, de que forma Portugal abraça o luxo atualmente e por que devemos olhar para o nosso país com orgulho. E esperança.

O almoço ia sendo degustado, entre conversas e cumprimentos, trocas de cartões e sorrisos. O ambiente foi pautado pela boa disposição e otimismo. E esse registo manteve-se até ao fim que, desta feita, avançou pela tarde dentro.

A CEO da Vanilla Dynasty, Adelaide Nunes, empresa nacional que atua nas áreas de Eventos, Casamentos, Hospedeiras e Beauty on Demand, bem como Consultoria de Imagem, deu seguimento ao calendário de entrevistas, descrevendo a sua atividade e de que forma esta é cada vez mais procurada e necessária no mundo dos negócios. Marta Monteiro representou a Lusoclinic, empresa portuguesa da área da medicina estética, em franco crescimento. Antes da sobremesa, requintada e altamente elogiada, Sónia Paiva, consultora de imagem, experiente financeira e gestora, com um percurso académico cheio e um livro assinado em co-autoria com vários especialistas, fechou a agenda de intervenções com chave d’ouro.

Fátima Magalhães apresentou os novos membros do clube, agradeceu a todas a sua presença, reforçou a sua vontade férrea de juntar mais e mais mulheres empresárias, com talento e criatividade, que podem fazer, e já fazem, mais por um país como o nosso.

A finalizar, foram degustados os chás de excelência do parceiro do almoço Infusões com História, com Miguel Moreira a explicar o pairing entre a infusão servida e o momento da sobremesa.

 A seguir, houve oportunidade de distribuir os presentes das marcas parceiras, a quem reiteramos o nosso agradecimento – Sisley Paris, cujos produtos foram oferecidos a todas as convidadas, Leitão & IrmãoLusoclinicRoberto Cavalli, Magic Spa by PestanaDsquared2, SensaiMy Fit Meals, (sorteio exclusivo para membros) bem como Estée Lauder (exclusivamente para membros) e Wine Executive Club – WEC. 

À Herdade da Malhadinha, ao Eleven, ao staff e a todos os que se envolveram de alma e coração para o êxito de mais um almoço do F Club, os nossos votos de sucesso e que venham mais partilhas. Vemo-nos, em breve, num encontro muito especial a ser anunciado.

Sponsor Principal: Infusões com História;
Parceiros: Boutique 107, Herdade da Malhadinha Nova;
Presentes Exclusivos para todas as convidadas: Sisley Paris, Lusoclinic, Estée Lauder – exclusivo para membros; 
Ofertas de sorteio: Magic Spa by Pestana, Sensai, My Fit Meals, Leitão & Irmão, Roberto Cavalli, Dsquared2, Baobab, Márcia Dias Artista Plástica, Wine Executive Club (WEC);
Agradecimentos: Restaurante Eleven;
Organização exclusiva do evento: Focuspremium

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados