Jay-Z e Beyoncé Knowles são os rostos da campanha “About Love” da Tiffany & Co.

Jay-Z e Beyoncé Knowles  "About Love" da Tiffany & Co.
Jay-Z e Beyoncé Knowles  "About Love" da Tiffany & Co.
Jay-Z e Beyoncé Knowles  "About Love" da Tiffany & Co.
Jay-ZeBeyoncKnowlessoosrostosdacampanha_AboutLove_daTiffanyCo05
Jay-ZeBeyoncKnowlessoosrostosdacampanha_AboutLove_daTiffanyCo06
Jay-ZeBeyoncKnowlessoosrostosdacampanha_AboutLove_daTiffanyCo01
previous arrow
next arrow

Jay-Z e Beyoncé Knowles aparecem numa campanha pela primeira vez juntos, dando a cara à “About Love” da Tiffany & Co., figurando ao lado de duas obras-primas de Jean-Michel Basquiat, entre elas ‘Equals Pi’ (1982), e envergando o lendário diamante Tiffany.

O diamante Tiffany, considerado uma das descobertas de gemas mais importantes do século XIX, é um dos maiores diamantes amarelos do mundo. O mesmo foi descoberto na África do Sul em 1877 e comprado pelo fundador Charles Lewis Tiffany, um ano depois. O diamante pesa 128,54 quilates e apresenta 82 facetas sem precedentes. Desde então, apenas três mulheres usaram o diamante Tiffany, incluindo Audrey Hepburn e Lady Gaga. E, agora, Beyoncé usa-o como nunca. Beyoncé é a quarta mulher e a primeira negra a usar a famosa joia.

Outro componente-chave de “About Love” é ‘Equals Pi’ de Basquiat, uma pintura que, desde a sua criação, permaneceu numa coleção particular. É notável por ter sido, coincidentemente, pintada no mesmo azul reconhecível da Tiffany.

Decorrente da campanha e em parceria com a Tiffany & Co., as iniciativas filantrópicas do casal – Beygood e a Fundação Shawn Carter – estão a lançar uma nova bolsa de estudos para alunos que frequentam cinco Faculdades e Universidades historicamente negras. A bolsa Tiffany & Co. About Love distribuirá 2 milhões de dólares entre alunos que procuram as artes e campos criativos nas seguintes escolas particulares e estaduais americanas: Lincoln University, na Pensilvânia, Norfolk State University, na Virgínia, Bennett College, na Carolina do Norte, Universidade de Arkansas Pine Bluff e a Central State University, em Ohio.

De acordo com os presidentes das respetivas universidades, esta doação irá permitir que os alunos que enveredem pelas artes se dediquem mais aos estudos. “Esta oportunidade é única, pois os nossos alunos vêm de muitas origens socioeconómicas diferentes. Estes fundos terão uma influência tremenda sobre quem recrutamos e sobre o sucesso dos nossos alunos à medida que avançam para escolas profissionais e de pós-graduação e seguem as suas carreiras”, defende em comunicado o Dr. Jack Thomas, presidente da Central State University. O benemérito anúncio surgiu duas semanas após o casal Carter ter protagonizado a campanha About Love, da Tiffany, na qual Beyoncé usa o famoso Tiffany Yellow Diamond. O conjunto de fotos impressionantes já foi apresentado o filme completo da campanha publicitária – filmado por Jay-Z numa câmara Super 8 – foi lançado a 15 de setembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes