Alpine Eagle XL Chrono Only, a nova tentação Chopard

Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
Chopard Alpine Eagle XL Chrono Only Watch
previous arrow
next arrow

Um cronógrafo de alta precisão, embelezado com um mostrador único em pedra natural suíça em apoio à Monegasque Association Against Muscular Dystrophy.

A Chopard comprometeu-se mais uma vez com a venda do Only Watch, oferecendo um relógio único inspirado na natureza: o cronógrafo Alpine Eagle XL Chrono Only Watch, especialmente criado em apoio à Associação Monegasca contra a Distrofia Muscular. Desde 2005 que este projeto de caridade já reuniu mais de 50 fabricantes de relógios num formidável impulso criativo. Testemunho definitivo da experiência e criatividade dos relojoeiros Chopard, o Alpine Eagle XL Chrono Only Watch distingue-se pelo mostrador em granito suíço da região de Graubünden, salpicado de inclusões azuis e verdes que lembram as cores do maciço alpino visto do céu. Inclui duas inovações na coleção Alpine Eagle: pela primeira vez, uma caixa feita de Lucent Steel A223 a jato e uma pulseira de couro de novilho. Foram ainda depositadas três patentes para o cronógrafo certificado flyback Chopard 03.05-C para cronómetro que o alimenta.

Design original inspirado na beleza dos Alpes

Além da habilidade técnica, a coleção Alpine Eagle tem sido uma garantia de subtileza estética desde o seu lançamento, totalmente alinhada com a doutrina de “a forma segue a função” de Louis Sullivan. O novo relógio exclusivo Alpine Eagle XL Chrono reflete totalmente tal princípio. No lado direito, os botões do cronógrafo estão subtil e discretamente integrados em ambos os lados das proteções da coroa, de modo a preservar a harmonia da forma e a simetria característica da Águia Alpina.

Com o Alpine Eagle XL Chrono Only Watch, a harmonia também é suprema no mostrador, que é adornado com uma pedra natural suíça cuidadosamente selecionada: um granito excecional extraído no cantão de Graubünden. As suas inclusões azuis e verdes foram escolhidas para evocar a beleza das florestas e lagos alpinos vistos do céu por uma águia.

Uma destas paisagens deslumbrantes é o Lauenensee. Este lago do cantão de Berna é um lugar querido pelo fundador e organizador da Only Watch, Luc Pettavino, que ali gostava de ir com o filho Paul, cuja doença deu origem a este projeto de caridade. É também um marco icónico para o co-presidente da Chopard, Karl-Friedrich Scheufele, que apresentou a coleção Alpine Eagle naquel cenário, pela primeira vez, em 2019, ao lado do pai e filho. A admiração partilhada por este local de refúgio justifica o rico trabalho decorativo que adorna o mostrador e exalta uma sofisticação que contribui para a originalidade estética e o valor simbólico do relógio.

A adição dos contadores pretos para as indicações de 30 minutos, pequenos segundos e 12 horas – respetivamente colocados nas 3, 6 e 9 horas – é cuidadosamente desenhada para realçar a tonalidade natural do granito. Para melhorar a legibilidade das medidas, as transferências do mostrador e os três ponteiros ligados à função cronógrafo combinam com estas inclusões preciosas, assim como a escala do taquímetro, também discretamente pontuada por transferências azul-esverdeadas nas graduações 100, 160 e 240. Dividida em quatro etapas, a escala apresenta intervalos que variam de 5, 10, 20 ou 40km / h por linha. Este arranjo facilita a leitura das medidas de velocidade média.

O Alpine Eagle XL Chrono Only Watch é o primeiro relógio da coleção a ser equipado com uma pulseira de couro de novilho preta.

Disponível na David Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes