Designer de joias Mônica Rosenzweig lança coleção ‘Natureza’

A coleção reúne joias que são uma releitura de peças criadas pela designer ao longo dos anos, representando animais e cenários naturais. “Uma homenagem ao ar livre tão necessário para a nossa saúde mental”.

295A7278
295A7284
295A7274
295A72621
previous arrow
next arrow

Depois da coleção “Andar com fé”, com elementos que remetiam para amuletos e religiosidade, a designer Mônica Rosenzweig lança agora “Natureza”, linha composta por joias que são uma releitura das principais peças criadas ao longo dos seus 15 anos de ateliê. Intemporais, os brincos, anéis, braceletes e colares são trabalhados em prata e ouro e estão disponíveis para venda no site da designer ou na sua página de Instagram e têm entrega em Portugal continental, Angola e Brasil.

 “Adoro a natureza. Sinto-me completa quando estou no mar ou nas minhas viagens por cenários naturais, com muitas árvores e degustações de alimentos mediterrânicos, que me conectam com o solo. Abelhas, borboletas, polvos e até lagostas me encantam. Tenho uma coleção de conchas trazidas de diferentes países do mundo – Itália, Israel, Brasil, Japão. Tudo isso pode ser encontrado na nova coleção”, diz Mônica.

Hoje a morar em Cascais, dedica a sua nonchalance para imprimir uma nova personalidade ao seu trabalho: revitalizada após um processo de rebranding, a marca de joias, que leva o seu nome, cruza elementos do mar com amuletos de fé e ícones de poder.

Especializada em Desenho de Produto pelo Gemological Institute of America, Mônica sempre esteve atenta às tramas e aos trançados dos artesãos, e nutre uma obsessão pelo requinte natural das pedras brasileiras. Nas horas que passa na oficina de ourivesaria, experimenta diferentes banhos de ouro e ali procura dar tratamentos cada vez mais sofisticados à prata, onde mistura gemas preciosas, tais como esmeralda, opala negra e ametista, com materiais brasileiríssimos (a rusticidade da linha, da corda e do couro é o seu ‘pecado’ artesanal).

Outra paixão da designer são os anéis ousados, inspirados nos paraísos naturais que vem conhecendo especialmente nesta nova fase da sua vida — a viver na Europa. Tem apreço por personagens lúdicos, é fã das formas da natureza e todo o imaginário iconográfico — das caveiras aos corações — permeiam a sua visão de moda. E, por referir, esse olhar apurado que traz desde os anos do ateliê carioca, as peças de autor que levam a assinatura de Mônica Rosenzweig são verdadeiras miniesculturas que funcionam como amuletos da mulher contemporânea global. A joia da sorte? É a sua especialidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes