Michael Anastassiades propõe novos desenhos para luminárias da Flos

Slide
Slide
Slide
Slide
previous arrow
next arrow

Por ocasião da Milan Design Week 2021 (setembro), a Flos propõe os novos acabamentos de cores para as peças String Lights and Coordinates, as famílias de luminárias desenhadas por Michael Anastassiades que representam a síntese perfeita do minimalismo poético do designer cipriota, com estúdio em Londres. Com String Lights e Coordinates, Anastassiades propôs formas puras e originais, simples e sofisticadas, agora realçadas por novas nuances. Os novos acabamentos adicionam notas contemporâneas à elegância sem época, que distingue assuas  criações desde o início.

String Lights em pó azul e branco

Na nova versão do String Lights, originalmente disponível com difusores pretos, um intenso azul pó com acabamento soft touch marca encontro com o branco e amplia o jogo refinado de geometrias dos corpos de iluminação de esfera ou cone. A peça é composta por um fio elétrico preto que se relaciona com a arquitetura de um espaço, encaixando-se precisamente nas linhas formadas pelas paredes de uma sala. Duas fontes de luz diferentes projetam-se do fio: a primeira na forma de um triângulo isósceles, a segunda na forma esférica. Um sistema de tensores torna a forma pontilhada do cordão de luz que brinca com o espaço volumétrico e tridimensional, enquanto as duas lâmpadas difundem uma luz LED quente.

Coordinates Argent Moon, a evocação da noite

Originalmente disponível na versão Champagne anodizado, Coordinates é agora enriquecido com o acabamento Argent Moon, uma nuance com brilho metálico capaz de ativar memórias ancestrais ligadas à noite e à lua. Através de Coordinates e da sua família, Anastassiades trouxe a poesia ao minimalismo cartesiano como base deste sistema de iluminação essencial e cenográfica. A peça, que foi criada para o projeto de luminárias customizadas instaladas no refeitório principal do histórico restaurante Four Seasons de Nova Iorque, consiste num conjunto de módulos infinitamente repetíveis compostos por grades de barras de luz horizontais e verticais adequadas a qualquer ambiente tamanho e altura. A família compõe-se de quatro modelos de lustres de diferentes formas e tamanhos, três versões de luminárias de teto em dois comprimentos, uma de chão e, a mais recente, de parede.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26