Bentley home, os novos produtos na Feira de Milão

previous arrow
next arrow

A coleção Bentley Home tem vindo, desde 2013, a interpretar a personalidade luxuosa da marca de automóveis. As silhuetas, materiais preciosos e formas icónicas da Bentley Motors foram traduzidas para uma nova linguagem voltada para o lar. A paixão pela tecnologia deriva em peças que podem ser customizadas nos acabamentos e que tornaram a marca britânica única, desde os mais requintados couros aos mármores Calacatta e Valentine Grey, passando por madeiras que ecoam os códigos dos automóveis.

A cadeira Ridley revela todos os códigos de design elegantes da Bentley Home. A forma em “S” da estrutura principal gira ao longo do seu percurso, partindo da parte inferior como base, que evolui para assento e encosto, conferindo a este produto um design único e excelente. A leveza é enfatizada pelo corte chanfrado do quadro, que evoca as linhas finas e aerodinâmicas típicas da Bentley.

A estrutura da cadeira Ridley pode ser forrada com tecido ou couro da coleção Bentley Home, ou com madeira folheada a Warm Grey Fiddleback Sycamore, Smoked Liquidambar ou Burr Walnut, com acabamento lustroso escovado.

A chave para a estética da nova coleção é a introdução do lacado degradé, o que se reflete numa sensação de luxo por excelência, que é personalizável e instantaneamente reconhecível. Esta surge numa variedade de versões: Deep Ocean, Midnight Walnut, Black Kenya, Dark Shadow, Rust Degradé, Silver Degradé e Bronze Degradé. As nuances vão do preto às cores metálicas distintas que tornam cada produto pintado à mão único e irrepetível.

Projetado pelos designers do Luxury Living Group

Da mesma forma, design e arte unem-se nas linhas da nova mesa Aldford, apresentada em versões retangulares ou circulares. Um design orgânico e sedutor, realçado pelas três camadas que compõem a parte superior: a parte inferior é lacada em preto brilhante, um perfil de metal percorre todo o perímetro, enquanto a superfície superior é em mármore ou madeira brilhante. Pernas brilhantes em Burr Walnut ou Smoked Liquid Amber ou, alternativamente, revestidas de couro. O tampo está disponível em mármore Calacatta ou Valentine Grey, ou em brilhante Burr Walnut, Smoked Liquid Amber ou Warm Grey Fiddleback Sycamore.

Projetado pelos Designers do Luxury Living Group e desenhada por Carlo Colombo, que tem vindo a prestar um precioso contributo à equipa de design da Bentley Motors, a secretária Styal apresenta uma sucessão de curvas sensuais que percorrem os três metros da sua moldura de madeira, revestida de couro ou folheado, com o aparador elegantemente posicionado para lhe conferir proporções equilibradas. Todo o comprimento da parte superior é pontuado com uma inserção em cinza metal gun: uma “incisão” visual que acentua o seu perfil escultural. A Styal é dividida em quatro elementos, subdivididos por um perfil metálico, que pode ser revestido em couro ou folheado, tornando-a personalizável em todos os aspetos. Estrutura forrada a Sycamore Fiddleback Grey Quente, Smoked Liquid Amber ou Burr Walnut, com acabamento brilhante escovado. Versão alternativa com tampo em pele. Decoração em madeira com acabamento metalizado em cinza metal gun. Tampo revestido com Sycamore Fiddleback Grey Quente, Smoked Liquid Amber ou Burr Walnut, com acabamento brilhante e escovado. Versão alternativa com tampo em pele.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26