Espírito destemido inspira a nova coleção Rolls-Royce Landspeed

Rolls Royce Landspeed 02
Rolls-RoyceLandspeed05
previous arrow
next arrow

A nova Landspeed Collection da Rolls-Royce, com Wraith e Dawn Black Badge, celebra os recordes estabelecidos pelo engenheiro britânico George Eyston com o bólide Thunderbolt. A coleção também inclui fortes ligações estéticas com a paisagem única e sobrenatural de Bonneville, onde Thunderbolt fez de Eyston, embora brevemente, o homem mais rápido da Terra. Com efeito, a Rolls-Royce anunciou uma nova coleção limitada de 25 modelos Dawn e 35 Wraith para comemorar as façanhas de George Eyston, um piloto de corrida destemido e um inventor brilhante. Eyston bateu os recordes mundiais de velocidade terrestre com o seu carro Thunderbolt, que era movido por dois motores Rolls-Royce V12 aero. Os carros da coleção são apresentados num acabamento em dois tons, especialmente criados, Black Diamond Metallic com a nova cor Bonneville Blue. Este tom, particularmente desenvolvido, tem um significado especial para a linha, com uma cor que muda do azul claro para o prateado sob a luz do sol, ilustrando os reflexos do imenso céu sobre Bonneville e no corpo de alumínio do Thunderbolt.

Os detalhes do interior lembram os Bonneville Salt Flats em Utah, onde Eyston estabeleceu os seus recordes em 1937-38. A textura rachada de Salt Flats é perfeitamente reproduzida na frente; os detalhes do volante imitam a linha escura da pista marcada à superfície durante viagens em que se quebram recordes. O Starlight Headliner retrata com precisão o céu noturno em 16 de setembro de 1938, quando Eyston estabeleceu o seu terceiro e último recorde de 357.497 mph. As silhuetas do Thunderbolt há muito perdidas e os seus três recordes de velocidade estão gravadas a laser no painel frontal.

A Landspeed Collection apresenta uma versão especial do coupé Wraith e do descapotável Dawn, dois novos modelos do fabricante britânico de luxo movidos por motores V12 biturbo de 6,6 litros que entregam um total de 624 cv e 563 cv, respectivamente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26