Raimond II, mais brilhante do que nunca!

Raimond-II-Tensegrity-R61
Raimond-II-R61-Black-Background-ON-OFF
Raimond-II-Dome-White-Background-ON-OFF
previous arrow
next arrow

Já esteve num dos lugares mais escuros da Terra? Áreas onde pode ver um oceano sem fim de estrelas incrivelmente brilhantes? Dizem que esses são os melhores lugares para observar as estrelas, a menos, claro, que tenha um Raimond pendurado em sua casa. Desde 2009 que os fãs da Moooi podem levar a magia do céu noturno para dentro das suas casas graças à luminária Raimond. Agora, doze anos depois, a marca revisita este Moooi Original para tornar o seu céu estrelado interior ainda mais brilhante. E a Moooi apresenta Raimond II.

As luminárias Raimond, de Raimond Puts, são o resultado da perfeição matemática e anos de paciência e dedicação. O processo de criação dos projetos finais de Raimond levou quase 40 anos, muita pesquisa matemática e protótipos feitos com máquinas próprias. Raimond Puts tem formação em Engenharia Mecânica e é fruto do seu conhecimento que estas peças hoje são comercializadas, exatamente como ele as imaginou; esferas perfeitas de ingredientes matemáticos pontuados por minúsculas luzes LED. 

Outra característica modernizada do Raimond II são as possibilidades de escurecimento. O Raimond II escurece e pode ser usado com DALI e Push. Pode usar os acessórios de escurecimento conhecidos Casambi, 0-10V e Zigbee 3.0 para integração com Philips Hue, Apple HomeKit, Google Home ou Amazon Alexa. Portanto, há muitas opções, mas se quiser uma maneira fácil de diminuir a intensidade do seu Raimond II, use o interruptor de parede sem fio da marca. 

Cada momento do dia ou, mesmo, do seu humor, requer uma iluminação específica. Com o interruptor de parede sem fio da Moooi, poderá ter o controle total sobre o seu projeto de iluminação apenas com um toque. A faixa de escurecimento completa fornece luz brilhante perfeita para quando está a trabalhar ou a cozinhar. Quando a noite cair, vai desejar diminuir as luzes para combinar com o clima tranquilo da noite.

O interruptor de parede pode ser integrado nos demais interruptores de parede existentes. 

SOBRE O DESIGNER

Se há algum tipo de fio que percorreu a vida de Raimond Puts (1937 – 2012) esse deverá ser o da engenharia técnica. O projetista desenvolveu esse talento desde muito cedo, quando brincava com a sua caixa Meccano. A ciência técnica fascinou-o desde então. Durante a sua formação técnica, Puts especializou-se na arte da metalurgia e, a partir daí, todo um novo mundo se abriu, proporcionando-lhe, e a nós, produtos de exceção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26