Blue Jeans, novo iate de 33 metros será o primeiro da Van der Valk a ter um proprietário no Extremo Oriente

VAN_DER_VALK_WV0133_Blue_Jeans_running_shot3
VAN_DER_VALK_WV0133_Blue_Jeans_running_shot2
previous arrow
next arrow

Van der Valk Shipyard (Holanda) deu início à construção de outro projeto customizado, um iate a motor de 33 metros com uma ampla gama de características inovadoras. O Blue Jeans será um dos primeiros iates Van der Valk a ter um proprietário no Extremo Oriente, já que o estaleiro holandês continua a atrair uma clientela cada vez mais global.

Como o nome tão bem sugere, Blue Jeans será, no fundo, um barco feito para relaxar e desfrutar de longos dias no mar com amigos e família. Ao mesmo tempo, os proprietários garantem a todos os seus hóspedes instalações altamente sofisticadas para aumentar o seu prazer, visto que o designer Guido de Groot e os artesãos Van der Valk criam vários elementos personalizados.

Construído para o entretenimento em todos os sentidos, Blue Jeans tem um perfil exterior surpreendentemente elegante para um iate com tetos extra altos no convés principal e uma proa elevada. O último reflete a ocultação das âncoras dentro do pico de proa para gerar espaço no convés de proa para uma zona de chill-out adicional. Uma mesa pop-up será embutida no deck e, quando levantada, as pessoas podem sentar-se com as pernas dentro do espaço desocupado.

Esta solução engenhosa tipifica o nível de design detalhado e engenharia que faz parte do projeto. Outras características que podem ser reveladas nesta fase inicial são a grande garagem para um turbojato Carbon Craft CC130 que será lançado através de uma plataforma hidráulica de natação. Uma prancha retrátil de mergulho será integrada aos baluartes do flybridge e o lounge do convés principal terá varandas a bombordo e estibordo.

Com as portas traseiras também abertas, esta configuração criará um enorme espaço de dentro para fora, além de oferecer outra maneira de mergulhar diretamente no mar a partir das varandas. Um WC extra com chuveiro estará disponível neste deck para aqueles que não conseguem resistir a um mergulho rápido, mas não querem voltar para a sua cabine para trocar de roupa.

O salão, de grandes dimensões, tem ainda um bar, três áreas de estar e uma área de jantar à frente com uma mesa que também servirá como mesa de jogos. Esta mesa única é capaz de aumentar automaticamente o seu diâmetro, aumentando no dobro a sua capacidade de sentar, ao mesmo tempo que permanece verdadeiramente circular no processo. O vidro no baluarte proporcionará vistas especiais desta área, ao mesmo tempo que realça o design exterior. Um sistema de som excepcional aumentará ainda mais o ambiente a bordo.

Blue Jeans será movido por dois motores, cada um com 2600 hp e oferecendo uma velocidade máxima de cerca de 28 nós. Para facilitar a volumosa casa de máquinas necessária, a proposta será colocada lateralmente. Um iate equilibrado e bem proporcionado que esconde muitas funções e características. O Blue Jeans foi desenhado para reforçar a reputação crescente de Van der Valk para a criação de superiates de médio porte com um grau excepcional de personalização e qualidade. A entrega está prevista para o verão de 2022.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26