The Renewal: retiro de bem-estar promove saúde mental no Alentejo

Assinado pela Corc Yoga, marca premium de tapetes e acessórios de yoga, 100% feitos de cortiça e produzidos em Portugal, o “The Renewal” (Reconstrução & Renovação) irá realizar o seu primeiro retiro anual de bem-estar no nosso país, entre os dias 7 e 13 de outubro, no Ecork Hotel Évora.

TheRenewal-retirodebem-estarpromovesaudementalnoAlentejo03
TheRenewal-retirodebem-estarpromovesaudementalnoAlentejo05
previous arrow
next arrow

Com um programa diversificado, o “The Renewal” representa toda uma experiência completa e harmoniosa que engloba aulas de yoga, meditação na natureza e uma forte componente cultural e gastronómica, através de aulas de culinária, provas de vinhos, lideradas por um sommelier local, e degustação de azeite.

No seguimento de um ano extremamente desafiante a todos os níveis, consequência da pandemia de Covid-19, uma melhor educação para a saúde mental é fundamental para o bem-estar, quer pessoal, quer profissional. A pensar na necessidade de consciencialização para o tema, a Corc Yoga concebeu uma experiência imersiva, enraizada no santuário da cortiça nos arredores de Évora, para os participantes poderem reconectar mente e corpo com a natureza no seu estado mais puro e encontrar o equilíbrio perfeito para retomar a vida quotidiana.

Christine Moghadam, fundadora da Corc Yoga, afirma: “A pandemia fez com que os níveis de stress atingissem o auge tanto pessoal como profissionalmente, criando uma forte necessidade de autocuidado emocional e físico. Assim, juntos como uma comunidade, combinámos propositadamente todos os aspetos do bem-estar no “The Renewal”, para ajudar a preencher a lacuna entre o nosso bem-estar físico e mental.   Com muita gratidão, sinto-me humilde por estar rodeada por tão respeitáveis líderes do setor e espero ansiosamente por receber todos os nossos convidados nesta experiência memorável e capaz de mudar vidas.”

Assim, de 7 a 13 de outubro, os amantes de ioga e do bem-estar podem preparar-se para o retiro de uma vida! Os participantes ficarão alojados no Ecork Hotel Évora, o primeiro hotel de cortiça do mundo situado na cidade histórica Património Mundial. Nascido na paisagem alentejana e baseado em fortes valores ambientais, este hotel integra perfeitamente a sustentabilidade com os valores fundamentais do Corc Yoga.

Saiba mais sobre este programa exclusivo, aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26