Montblanc associa-se ao projeto Pink Dial com relógio único

Montblanc1858GeospherePinkDial2_Easy-Resizecom-2
Montblanc1858GeospherePinkDial2_Easy-Resizecom
previous arrow
next arrow

A Montblanc estabeleceu a sua primeira parceria com o projeto Pink Dial (mostrador cor-de-rosa) iniciado pela Revolution e pelo fundador da revista Rake, Wei Koh, ao criar e doar o relógio Montblanc 1858 Geosphere Pink Dial Unique Piece para apoiar a causa. Montado por uma relojoeira da Montblanc, este relógio de pulso muito especial e único, feito de titânio DLC preto com mostrador em rosa fúcsia, vai ser leiloado em outubro próximo.

O Projeto Pink Dial é uma iniciativa de leilão beneficente criada por Wei Koh em parceria com Time + Tide, Fratello e Eye of Jewelry, um grupo de media de relógios e joias que trabalha diretamente com marcas relojoeiras para criar peças únicas com o intuito de arrecadar fundos para combater o cancro da mama. O leilão terá lugar em outubro deste ano, durante o mês de consciencialização mundial sobre o cancro da mama, na plataforma de leilões online Loupe, lançada no ano passado por Eric Ku, especialista relojoeiro reconhecido internacionalmente. 100% dos proveitos serão doados a instituições de caridade do cancro da mama nos Estados Unidos, Reino Unido, Singapura, Holanda, Suíça e Austrália. Os vencedores de cada lote também podem eleger qualquer instituição de caridade do cancro da mama reconhecida no mundo.

Juntos, podemos agitar 2021 desde uma perspetiva relojoeira, mas também ética” afrma Wei Koh, fundador da Rake & Revolution.

Para este leilão especial, a equipa da Montblanc criou uma peça única do 1858 Geosphere, cujo mostrador exibe a cor mundialmente conhecida da causa, combinada com uma estética contrastante em preto profundo. O deslumbrante e brilhante mostrador em rosa fúcsia foi lacado com um acabamento raio-de-sol para que o relógio se destaque ainda mais. Revestidos com SuperLuminova, as indicações da bússola na luneta, os algarismos árabes, os índices e os globos apresentam luminescência azul, enquanto as horas, minutos e o segundo fuso horário aparecem em verde luminescente – proporcionando uma estética brilhante atraente e de grande legibilidade.

Tecnicamente, graças à sua composição, o revestimento DLC permite que a caixa do relógio seja resistente a riscos, enquanto a base de titânio a torna ultra-leve e de baixa condutividade térmica. Além disso, possui acabamento acetinado e apresenta asas polidos com cantos chanfrados, destacando a sua forma. Outro detalhe interessante é que a complicação Horas do Mundo de Manufatura e o movimento que move o relógio foram meticulosamente montados por uma das relojoeiras da Montblanc para um toque feminino adicional. Este Montblanc 1858 Geosphere Pink Dial Unique Piece, num bonito tom rosa combinado com um visual preto profundo, está preparado para aumentar a consciencialização para esta importante causa e trazer orgulho e propósito ao seu futuro proprietário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26