Sisleya l’Intégral Anti-Âge Sérum Éclat Anti-Taches – o derradeiro cuidado de rosto

Sisley Paris propõe um novo sérum antienvelhecimento que oferece uma ação completa para recuperar a luminosidade da pele e restaurar toda a sua homogeneidade, reduzindo o aspeto de manchas escuras e áreas que tornam a pele baça e sem vida.

Sisleya_Serum_Eclat7
Green_Sisleya_Serum_EclatSerum_Fermete_Serum_Anti-Rides
151011_01_SISLEYA_IAA_CONTOURS_YEUX
previous arrow
next arrow

Impalpável, mas muito visível, o brilho traduz-se numa tez radiante, uniforme e sem manchas que evoca a frescura característica da pele jovem. A perda de luminosidade é multifatorial, mas uma das principais causas é a idade, que produz manifestações visíveis: pele menos lisa e densa que reflete menos luz, tez acinzentada por microcirculação alterada ou irregularidades cromáticas.

E se a juventude viesse da luminosidade?

Hoje, Sisley Paris concentra-se principalmente neste aspeto da luz, atuando justamente nos mecanismos que causam a perda de luminosidade. A luminosidade em profundidade: atua sobre os mecanismos responsáveis pela luminosidade da pele. O brilho da tez depende dos cromóforos, moléculas que desempenham um papel fundamental na absorção e reflexão da luz. Trata-se de melanina, hemoglobina e colágeno, determinantes para garantir a harmonia cromática da pele.

Ao intervir simultaneamente nesses três cromóforos, a fórmula atua completa e globalmente para reavivar o brilho da tez, como se a luz viesse de dentro. Este sérum atua em três parâmetros principais: a mancha – a sua origem; o tom da pele; a qualidade da pele na superfície e na profundidade.

Vamos ao primeiro: a melanina produzida pelos melanócitos favorece a pigmentação uniforme da pele. Com a idade, a sua produção é alterada, por isso a pele fica pigmentada de forma heterogénea causando o aparecimento de manchas castanhas e áreas escuras feias. Sisley Research dá um passo decisivo no combate aos sinais visíveis do envelhecimento comportamental ao focar-se nos MicroRNAs, que desempenham um papel decisivo no aparecimento das manchas.

O envelhecimento comportamental é fator de stress para os melanócitos responsáveis pela síntese da melanina, gerando um desequilíbrio e hiperpigmentação que ocasiona o aparecimento de manchas.

Este ano, o departamento Sisley Research identificou um novo ativo essencial: o extrato de Lansium. Resultado de descobertas sobre epigenética, este extrato pode atuar precocemente na cadeia produtiva da melanina e ajudar a reduzir a síntese de melanina que causa manchas. É combinado com Hexylresorcinol, uma molécula anti-manchas de referência que regula a síntese de melanina para uma tez mais uniforme.

Para a pele brilhar, é necessário favorecer a sua oxigenação. Assim, Sisley Research estudou os mecanismos de oxigenação da pele para entender melhor esse fenómeno de clareza. A hemoglobina, ao fornecer oxigênio às células, garante o seu adequado funcionamento. A sua distribuição ideal é aquela que garante uma tez uniforme predominantemente rosada. Mas, com a idade, poluição e agressões externas, a homogeneidade da pele é alterada: pode aparecer uma vermelhidão localizada ou a pele pode ficar cinza e opaca.

Foi, por isso, incorporado um complexo de minerais (Zinco, Cobre e Magnésio) à fórmula para melhorar a respiração celular e contribuir para uma melhor oxigenação da pele. O extrato de Ginkgo biloba, que aumenta a resistência dos vasos sanguíneos, e o extrato de Rosa Mosqueta, rico em taninos e com propriedades anti-glicação, atuam para eliminar o tom acinzentado da tez e atenuar sua cor oliva. 

Uma pele bonita precisa de ter a sua produção de colagénio estimulada em profundidade. O colagénio atua como um “espelho” interno que reflete a luz absorvida pela pele para o exterior. Com a idade, a matriz extracelular vê a produção deste colagénio ser reduzida e a derme fica menos densa. Portanto, a luz é espalhada em vez de refletida.

O extrato de peptídeo de soja estimula a síntese de colagénio e fortalece a estrutura da pele por forma  densificá-la e a favorecer um melhor retorno da luz.

O relevo e a textura da pele determinam a forma como a luz é refletida. A pele densa, lisa e hidratada reflete a luz numa direção para uma tez luminosa e radiante. Visto que a luz e a frescura da pele são essenciais para manter o seu aspeto jovem, o Sérum Éclat Anti-Taches contém na sua fórmula Extrato de Semente de Aveia, que proporciona um efeito tensor favorecendo um melhor reflexo da luz na pele. Esta ação é completada com poderosos ativos hidratantes que atraem e retêm água na camada córnea para uma hidratação imediata e de longo prazo.

A textura do Sérum Éclat Anti-Taches desliza e funde-se na pele. Contém um óleo com alto índice de refração que aumenta a quantidade de luz refletida e, como tal, o brilho da tez a partir da aplicação. O Sérum é aplicado no rosto e pescoço, após a Loção Essentielle Soin, que prepara a pele.  

UM TRIO DE PESO

Há vários anos que a Maison de luxo luta se ocupa de investigar as principais manifestações do envelhecimento na pele: perda de firmeza, rugas e falta de luminosidade. Como tal, hoje todas as mulheres usufruem deste esforço da marca, que lhes propõe uma rotina completa que inclui os três Sisleÿa L’Intégral Serums Anti-Âge, a serem aplicados na seguinte ordem:

Sisleÿa L’Intégral Anti-Âge Serum Concentré Anti-Rides – Reduz o efeito do envelhecimento nas rugas e estimula os mecanismos fundamentais da juventude da pele, ativando a produção de colagénio desde a sua origem e regenerando a matriz extracelular para combater melhor do que nunca os sinais do tempo. Sisleÿa L’Intégral Anti-Âge Serum Concentré Fermeté que oferece alta eficácia ao nível da firmeza da pele atuando em duas vias de ação fisiológica: a ativação da produção de elastina desde a sua origem e uma ação completa sobre as forças de tração da pele, que recupera a sua densidade, firmeza e tonicidade.
Sisleÿa L’Integral Anti-Âge Serum Éclat Anti-Taches, a novidade que atua globalmente na superfície e em profundidade para revelar o brilho da tez, reduzindo as manchas, atuando na superprodução de melanina e, ainda, reforçando o “espelho interno da pele” para melhor refletir a luz e favorecer a homogeneidade da tez e a redução das manchas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes