Cor ao rubro com a nova coleção da Shiseido, Makeup Pop Eye Collection

EyeShadow Sparkling Texture
POP Powder Gel EyeShadow 02 Horo-Horo Silk
POP Powder Gel EyeShadow 16 Zawa-Zawa Green
POP Powder Gel EyeShadow Zaa-Zaa Navy
previous arrow
next arrow
 

Seja uma única nota ou uma melodia harmoniosa de cor, a nova POP Eye Collection Shiseido Makeup sugere um pigmento arrojado com precisão gráfica. “Intrínseco ao ADN da marca, adotámos uma abordagem multissensorial ao desenvolver esta linha”, diz Yoshiaki Okabe, Chief Brand Officer da Shiseido. “O nosso objetivo era fundir o som com a maquilhagem, um meio que é tradicionalmente considerado visual e textural.”

POP Powder Gel Eye Shadow apresenta a inovadora tecnologia Hybrid Powder-Gel. Esta textura suave e sedosa oferece a recompensa rica de um pigmento com a facilidade de um creme e o poder de fixação e durabilidade de um pó.

Por mais arrojadas que sejam, estas sombras de alta performance são inspiradas no pachiri, uma expressão japonesa que se refere ao “clique” de uma câmara e que se traduz vagamente em “efeitos de abrir o olhar”, como referiu James Boehmer, o diretor artístico da marca. Disponível em 18 tons brilhantes e três acabamentos multidimensionais, cada cor nesta linha viva surge com o seu próprio som único.

Hunter Schafer, the face

O rosto desta nova coleção é nada mais nada menos que Hunter Schafer, a embaixadora global de Shiseido Makeup. Atriz e artista, Schafer usa regularmente a cor para expressar a sua criatividade e transmitir diferentes personagens tanto no ecrã como fora dele. “Todos nós associamos sons e cores a realidades diferentes, é o que define a nossa visão sobre o mundo”, diz Schafer. “É lindo descobrir o que cada cor e som significam para si. Cada um tem a sua própria perceção.”

Para alcançar uma nova textura que se apresenta como um pó com a intensidade de um pigmento e o poder  fixação de um gel, Shiseido Makeup usou a Tecnologia Hybrid Powder-Gel. Esta inovação confere a esta sombra uma estrutura forte, mas elástica, que também funciona como barreira de hidratação protetora. Alojada num compacto ultra fino com um espelho e fecho magnético, esta fórmula leve é infundida com sílica esférica (para uma aplicação suave e aveludada, sem fricção), polímeros de gel lmogénicos (para uma textura flexível com fixação reforçada), extrato de wakame (uma alga japonesa rica em antioxidantes que protege e suaviza) e uma grande percentagem de pigmentos e pérolas (para uma cor saturada e brilho supremo).

Disponível em 18 tons arrojados e três acabamentos – mate, brilho e cintilante – esta sombra confortável e fácil de misturar proporciona uma cor impermeável e resistente a vincos para acabamentos de longa duração. “Como estas sombras em pó se comportam mais como um gel, também não se obtém aquele excesso típico ou precipitação debaixo dos olhos“, salienta Boehmer.

Sobre a cor

Influenciada pelas cores vibrantes encontradas na arte gráfica japonesa, anime e manga, esta coleção marcante inclui tudo, desde um cinza suave a um violeta de alto volume. “Todos os tons, até os mais subtis, apresentam uma intensidade e profundidade única”. Boehmer acrescenta ainda que estas sombras foram especialmente concebidas para realçar todos os tons de pele. Num aceno real às incontáveis onomatopeias da língua japonesa, cada cor evoca um som, emoção ou ação. Por exemplo, shari-shari é a tradução para o som do crepitar do gelo debaixo dos pés, enquanto waku-waku descreve o nervosismo que se sente antes de um encontro.

J-beauty tip: “A elevada concentração de pigmento e pérola permite-lhe personalizar a sua aplicação e acabamento“. Para um toque rápido de cor, use o dedo anelar para deslizar a sombra sedosa sobre a pálpebra. Para obter um efeito mais difuso, use a escova multi-olhos Naname Fude. Para um olho esfumaçado de afirmação, Boehmer sugere misturar uma tonalidade mais escura perto das linhas de expressão e iluminar os cantos internos com uma cor brilhante. Estas sombras também podem ser aplicadas em camadas sobre outros produtos, como Kajal InkArtist ou MicroLiner Ink, para maior profundidade e intensidade.

Perguntas a Hunter Schafer

Quais foram as suas primeiras impressões das sombras POP PowderGel Eye Shadow?

Desde logo, notei a profundidade e cremosidade destas sombras. Senti que quase conseguia pintar os dedos com elas — as cores eram tão ricas.

Tem um look favorito que tenha usado? O que o tornou tão especial?

Um dos meus looks favoritos foi a filmagem de Allure que fiz há uns meses. Seguimos uma abordagem única e desenhámos o meu rosto com vários eyeliners e sombras. Parecia um grande projeto de arte!

Qual é a sua sombra favorita?

Acabei de descobrir a minha nova cor de sombra favorita, que é a azul marinho Zaa-Zaa. Há algo de emocional neste tom de azul. Tem profundidade, e além disso gosto muito da forma como capta a luz. É como um quadro. Quero viver nela.

Por que julgar que os olhos são a tela perfeita para maquilhagem e para expressar a sua criatividade?

Acho que os olhos são uma zona poderosa do corpo e uma das mais expressivas do rosto. É onde temos toda a emoção. Podia olhar nos olhos de alguém durante horas! É bom acentuar os olhos de uma forma que ajude a contar qualquer história que se passa por trás deles.

As novas sombras de Shiseido são influenciadas pelo som. Como artista, como acha que o som e a cor podem evocar a emoção e ajudar as pessoas a expressarem-se?

Todos nós associamos sons e cores a realidades diferentes, é o que define a nossa visão sobre o mundo. É também como o mundo tenta orientar-nos a sentir de certa maneira o que vemos e experimentamos. É lindo descobrir o que cada cor e som significam para o outro. Cada um tem a sua própria perceção.

Que cores a inspiram?

Gosto da Azul de Zaa-Zaa e chartreuse, mas todas as cores são verdadeiramente bonitas. Como poderia ser de outra forma? São todas maravilhosas! Estou muito grata pela cor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26