Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Memovox pelos olhos de Benedict Cumberbatch

polarismarinermemovoxq9038180
polarismarinermemovoxq90381802
polarismarinermemovoxq90381803
previous arrow
next arrow

Desde que Benedict Cumberbatch usou o Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Memovox na rodagem da curta-metragem In a Breath, este modelo tornou-se uma das suas peças preferidas. Ao usar o relógio em diferentes ocasiões ao longo do último ano, o ator e amigo de longa data da Grande Maison descobriu a sua grande versatilidade, que faz dele um relógio casual e elegante para o dia a dia, com todas as funcionalidades de um relógio de mergulho de alta-performance.

«É um relógio de espessura reduzida apesar de ser um relógio de mergulho e isto é algo de que realmente gosto: tanto posso usá-lo com um fato de mergulho, como em casa com uma camisola», refere. «Por ser tão discreto e elegante, posso também usá-lo em todas as circunstâncias – no mar, a andar de bicicleta, numa sessão fotográfica ou num momento de descontração.»

O movimento Memovox, dotado de alarme, confere um charme suplementar e único a este modelo Polaris Mariner, e acrescenta: «O alarme é perfeito, especialmente quando comparado com um alarme digital, tendo em conta que é mais suave e silencioso. Além disso, se estivermos a usá-lo no pulso, podemos sentir uma ligeira vibração, de que realmente gosto.»

Benedict também valoriza o modo como os designers da Jaeger-LeCoultre superaram o desafio de combinar elegância, funcionalidade e alta performance neste relógio: «É leve e incrivelmente resistente e gosto de poder ver o mecanismo no fundo da caixa através do vidro de safira, algo que é bastante raro num relógio de mergulho. Este é o lado geek que há em mim porque gosto muito de observar os mecanismos», comenta. «O relógio funciona até uma profundidade de 300 metros, muito além da maioria dos mergulhos recreativos e comerciais. Deve ter exigido muito esforço conseguir algo resistente a tão elevada pressão e profundidade e, ainda para mais, sendo visível através do fundo transparente. É um trabalho de engenharia impressionante, mas, ainda assim, conserva a sua elegância, mesmo tratando-se de um relógio de mergulho.»

O Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Memovox é um relógio ideal para todas as ocasiões, em qualquer momento do ano. «Ao contrário de muitos relógios de mergulho, não se sente como exagerado no pulso, quer queiramos usá-lo em contexto casual ou pelo seu propósito, o mergulho», declara Benedict. «É um objeto muito bonito com um estilo clássico, verdadeiramente intemporal.»

Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Memovox

As sólidas funções e estética diferenciada do novo Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Memovox prestam homenagem aos primeiros relógios de mergulho da Grande Maison. As funcionalidades foram melhoradas para cumprir as especificações de mergulho da norma ISO 6425 e alcançar uma estanqueidade até 300 metros (30 bar). Ao mesmo tempo, os anéis concêntricos do mostrador azul degradé criam uma estética desportiva e contemporânea única. O movimento de corda automática Calibre 956 é um descendente direto dos primeiros calibres de relógios automáticos com alarme da Jaeger-LeCoultre. Graças a um novo timbre periférico concebido para revelar o fundo da caixa em vidro de safira transparente, o Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Memovox conserva o som característico da «campainha de uma escola» que contribui tanto para o encanto dos relógios com alarme da Jaeger-LeCoultre.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados