Jantar “Mãos à Horta” e pizzas de massa-mãe regressam à Herdade do Esporão

Esporao_EnoturismoHerdadedoEsporao_12
Esporao_EnoturismoHerdadedoEsporao_5
Esporao_EnoturismoHerdadedoEsporao_6
previous arrow
next arrow

Durante o mês de agosto, o Enoturismo da Herdade do Esporão tem programas especiais para serem vividos na serenidade do Alentejo. Para além das visitas, provas de vinho, azeite e cerveja artesanal e dos almoços no restaurante da Herdade, com um menu rico em ingredientes da época, haverá dois eventos gastronómicos especiais: no dia 21 de agosto regressam as pizzas de massa-mãe e no dia 28 de agosto realiza-se mais um jantar “Mãos à Horta”.

No dia 21 de Agosto, o chef Carlos de Albuquerque e a sua equipa voltam a pôr as mãos na massa e a acender o forno a lenha do restaurante da Herdade do Esporão para fazerem pizzas de massa-mãe recheadas de ingredientes de produtores locais e da horta da Herdade. Estas pizzas podem ser provadas num jantar ao final de tarde na Herdade do Esporão ou encomendadas para take-away. Para as acompanhar, existem os vinhos e azeites do Esporão, bem como as cervejas artesanais Sovina.

No sábado seguinte, a 28 de agosto, a Herdade do Esporão abre portas para mais um jantar “Mãos à Horta”. Na cozinha do jardim, o chef Carlos de Albuquerque convida a chef Aurora Goy do restaurante Apego, no Porto, e o sommelier Marc Davidson do restaurante Senhor Uva, em Lisboa, que irá aceder à garrafeira do Esporão para seleccionar os vinhos para este jantar, para mais uma experiência gastronómica especial.

A Herdade do Esporão tem o selo ‘Clean & Safe’ e adopta as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26