Tod’s Graffiti: a nova coleção cápsula inspirada na street art

previous arrow
next arrow
 

A Tod’s acaba de lançar a Graffiti Collection, onde a qualidade italiana a que nos habituou “brinca” com astreet art. Uma coleção cápsula (para homens e senhoras, incluindo os icónicos Gommino da marca, sneakers e as carteiras T Timeless, com mensagens escritas à mão e desenhos, criados pelo Diretor Criativo da Tod’s, Walter Chiapponi.

Inspirada notavelmente pelos legados dos artistas americanos Keith Haring e Jean Michel Basquiat, a arte urbana desempenhou um papel crucial no processo criativo do Director Criativo da Tod’s pelo seu valor estético e iconográfico, bem como pela sua capacidade de expressão, pois, para Walter Chiapponi, a street art representa uma fonte de inspiração infinita… E nesta nova linha da Tod’s, o mundo da moda e do graffiti partilham uma linguagem comum de liberdade, expressão e criação que os torna semelhantes, capazes de se influenciarem mutuamente, dando vida a formas híbridas e inovadoras de arte.

Aqui, a importância da habilidade manual da arte urbana está intimamente ligada ao caminho criativo do artesanato feito à mão da Tod’s, sublinhando um forte vínculo que torna esta coleção única. Uma coleção que é uma homenagem à arte do graffiti e aos valores que esta representa, sendo tais valores celebrados por textos gráficos que transmitem mensagens positivas tais como “Dream”, “Love” e “In Love We Trust”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26