Infusões com História – Como preparar uma infusão “premium” para sentir todo o seu aroma e sabor

previous arrow
next arrow
 

Os chás, infusões e tisanas 100% naturais da Infusões com História utilizam, nas suas misturas exclusivas, plantas aromáticas bio, respeitando todas as normas da agricultura biológica. Para além disto, as espécies escolhidas e colhidas são autóctones da região Norte de Portugal, o que reforça a importância e a missão da Infusões com História.

Mas havendo tamanho cuidado da Infusões com História na seleção e preparação das suas misturas, há que também saber qual a maneira ideal de as degustar. Assim, de forma a potenciar ainda mais estas bebidas, é preciso perceber bem o modo como as mesmas se preparam adequadamente, para saborear toda a qualidade, intensidade e exclusividade dos seus aromas.

Como preparar adequadamente uma infusão:

1 – Colocar a água a ferver num jarro elétrico, tendo em atenção a sua qualidade (evitar águas com sabor a cloro e provenientes de máquinas de café);

2 – Não deixar ferver a água completamente, mantendo a sua temperatura entre os 80 e os 90 graus;

3 – Preparar o bule. Com o auxílio da colher medidora da Infusões com História, colocar as plantas no filtro do bule;

4 – Quando a água estiver à temperatura recomendada (conforme indicação da embalagem), verter no bule;

5 – Aguardar pelo menos 5 minutos (ver embalagem);

6 – Servir e sentir os aromas genuinamente portugueses e apreciar os sabores das plantas 100% naturais e biológicas da Infusões com História.

Quando servir um dos chás, infusões e tisanas 100% naturais da Infusões com História, deixe-se levar pelos seus ricos aromas e envolver-se pelos seus intensos sabores.  Quanto aos acessórios para chá mencionados, podem ser adquiridos na loja do site da Infusões com História, bem como as duas gamas de chás bio da marca – Chás do Românico e Chás do Douro.

Usufruir de um chá Infusões com História é empreender uma viagem pelas sensações de Portugal. Marca 100% portuguesa, a Infusões com História inspira-se nas paisagens nacionais e utiliza ingredientes autóctones para criar infusões com aromas e sabores únicos. Com a promessa de dar a conhecer a riqueza do património português através de experiências sensoriais, a Infusões com História dedica-se à produção e comercialização de infusões com plantas totalmente biológicas e portuguesas, de forma a criar misturas exclusivas e cuidadas.

A recriação da história portuguesa, valorização dos territórios nacionais e respeito pela natureza são valores que distinguem e guiam a Infusões com História. As suas duas gamas de produto centram a sua identidade e inspiração em regiões distintas do país, recuperando a história dessas mesmas zonas. Atualmente, a gama do Românico possui três infusões: Infusão do Mato, Montanha de Sensações e Românico Português. Já na gama do Douro, seis misturas exclusivas permitem que quem as prove, sinta a região: o rio, os socalcos e as vinhas, como mais nenhuma outra marca o permite fazer.

Por tudo isto, a Infusões com História convida a reviver memórias através de emoções e prazeres que perduram no tempo, com as suas opções plenas de sabores, aromas e, ainda, os melhores acessórios, que sem dúvida potenciam a forma como prepara e obtém o melhor benefício da sua infusão favorita.

6 PERGUNTAS A DAVID TEIXEIRA, ESCANÇÃO E HEAD SOMMELIER

Qual o segredo na preparação de uma infusão? E em que medida, uma infusão corretamente preparada é mais eficaz ou saborosa?

Não existe um segredo, mas sim saber, e antes, a arte de trabalhar todas a ervas que possivelmente farão parte do blend da infusão; depois, saber a temperatura da água – nese aspeto, sim, pode residir um pequeno segredo, e onde muitos de nós cometemos erros cruciais.

Quais são, no seu atender, as principais valências e característica diferenciadoras das propostas da Infusões com História?

As infusões em Portugal ainda são um pouco mal trabalhadas, daí a Infusões com História estar a fazer um excelente trabalho no que diz respeito a infusões premium. No que respeita a plantas naturais, blends extremamente estudados e planeados, onde podemos oferecer blends mais cítricos ou mais mentolados, florais ou até mais amadeirados, fazendo assim com que os nossos consumidores façam pequenas viagens às suas memórias, com os sabores ou aromas que podem encontrar nas nossas infusões. As propostas da Infusões com Histórias são blends únicos e memoráveis, 100% naturais. Ricas em aromas e sabores – terão de provar para poderem entender ao que me refiro.

Das muitas propostas da empresa, que chás / infusões sugere para degustar à noite para um sono descansado?

Da gama que a Infusões com História dispõe poderia desde logo começar por sugerir: Infusão Balsâmica, Infusão Subtil e Infusão Mística

Um erro típico da maioria na preparação das infusões?

A maior parte dos consumidores de chá ou infusões usa utensílios inadequados como, por exemplo, cafeteiras elétricas, de plásticos ou de inox; este tipo de utensílios retém aromas ou odores que à partida irão influenciar a nossa degustação, para não dizer que aquecem demasiado a água.

O que difere uma infusão premium das demais?

A qualidade das plantas / ervas e a forma como são tratadas durante todos os processos até chegarem ao lote ou blend final. E obviamente se não forem tratadas da melhor forma, tal irá refletir-se no resultado final.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes