Louis Vuitton, outono-inverno 2021

LouisVuittonFW21Look09
LouisVuittonFW21Look13
LouisVuittonFW21Look17
LouisVuittonFW21Look45
LouisVuittonFW21Look40
previous arrow
next arrow

Nicolas Ghesquière regressa, desta feita, e passado um ano, à passarela na ala Denon do Louvre, com um desfile onde as modelos se misturaram com as esculturas romanas, gregas e etruscas ao som do mega-hit de Daft Punk, “Around the World”. A dupla concordou em ‘emprestar’ a música para este desfile da Louis Vuitton, umas semanas antes de romperem a parceria. Ghesquière também conseguiu estabelecer uma colaboração com o atelier de design italiano Fornasetti, e os seus típicos rostos de mulheres da antiguidade desenhados à mão aparecem em todos os tipos de roupas e artigos de couro. Este foi um espetáculo absolutamente repleto de vida, embora sem público, com os fãs a assistir a partir dos seus computadores e smartphones.

 “Já que estamos todos numa situação imóvel, temos de dobrar a nossa imaginação para inventar um percurso extraordinário”, disse Ghesquière durante um preview via Zoom. Tal vale tanto para a coleção como para os valores de produção que a rodeiam. Um ano de bloqueio alimentou os instintos decorativos dos designers, e em antecipação ao regresso do final de 2021, a moda revela-se absolutamente extrovertida.

Ghesquière dedicou uma especial atenção às silhuetas e acabamentos das superfície. Impulsionado pelo conceito de movimento, o criador alternou entre blusões e capas tipo-casulo, saias, botas de salto de cunha com uma disposição desleixada e arrogante, túnicas incrustadas de joias usadas debaixo de parkas e vestidos simples dos anos 60… O último par de vestidos estilo gladiador mostravam padrões dos desenhos de estátuas antigas da Fornasetti.

Queria algo impactante, algo que transmita esperança e alegria para o que está por vir e para que as pessoas se divirtam ao assistir”, disse Ghesquière. “Um momento de moda.”

Aqui e ali, Ghesquière exibiu um casaco discreto, uma capa acolchoada num tom neutro de cinza acastanhado ou um casaco de trabalho resistente. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26