Escultura iluminada por David Tragen

Transmission-aluminium-detail-day
Front-bronze-unlit-slide-1-2
Transmission-bronze-detail-day
TransmissionIlluminatedsculptureBronzeResin
previous arrow
next arrow

Transmission é uma escultura iluminada montada na parede que cria diferentes efeitos, dependendo do uso da sua iluminação integral, iluminação externa ou ambas. Durante o dia, a peça tem um caráter distinto, onde os reflexos da superfície desempenham um papel dominante e as distorções visuais, hipnotizantes, alteram a sensação de profundidade. À noite, a peça ganha uma nova identidade ao ser iluminada: é transformada numa interação de sombras e luz. Transmission foi inspirada no movimento Op Art e, em particular, nas pinturas curvas de Bridget Riley. David Tragen questionou-se sobre o que aconteceria com as ondas nos seus primeiros trabalhos, quando saíssem do papel, e como poderia brincar com a ilusão visual 2D introduzindo uma terceira dimensão.

O nome, ‘Transmission”, advém do movimento da energia das ondas, fluindo do centro e depois dissipand-se, conforme progride para a extremidade. Também se refere a como a iluminação ambiente suave é criada a partir do seu anel central, viajando para fora sobre os picos e vales e mais além. É feita em bronze fundido a frio (uma mistura de resina e bronze) ou alumínio fundido a frio.

Transmission é suspensa numa placa traseira de aço inoxidável e pode ser ligada diretamente à rede elétrica oucom o cabo decorativo e os suportes de metal, serrilhados, e visíveis. Feita sob encomenda.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26