Jimmy Choo lança coleção solidária projetada por fãs

Com brilhos e motivos florais, a Jimmy Choo revela uma linha de sapatos desenhada inteiramente pelos fãs da marca. Esta coleção cápsula especial foi criada com base em esboços enviados durante o confinamento de 2020 e vai estar à venda como parte de um projeto de caridade.

jimmychoo-VALENTINABADEANUSBLOSSOMINYOURCHOOS
jimmychoo-NATHANSCALZOSWISTERIA
jimmychoo-JOYCEFUNGSSWEEPINGBROOM
previous arrow
next arrow

A iniciativa começou durante o auge do primeiro confinamento, quando a diretora criativa da marca, Sandra Choi, partilhou o seu amor por esboços com os seguidores da Jimmy Choo no Instagram e encorajou-os a participar a partir de casa. Mais de 10.000 esboços foram submetidos no total, e apenas dez deles foram escolhidos para serem criados e vendidos, com 100 por cento dos lucros a reverterem a favor da Women For Women International, iniciativa que apoia mulheres que vivem em alguns dos lugares mais perigosos do mundo, incluindo aquelas que vivem em países afetados por conflitos bélicos.

Queria compartilhar o meu amor pelo design com a comunidade Jimmy Choo na esperança de que isso proporcionasse um momento de escape enquanto estávamos todos unidos nos desafios que a pandemia Covid-19 nos trouxe”, afirma Choi. “Fiquei impressionada com o número de esboços e histórias que recebemos e senti-me inspirada e tocada por termos alcançado tantas pessoas ao redor do mundo.”

Comentando sobre esta coleção, Sandra Choi diz que: “Foi difícil listar o número de inscrições para apenas dez, mas cada uma das finalistas criou um design que realmente ressoou em mim. E estou emocionada por apoiar a Women For Women International e o trabalho incrível que elas realizam ao ajudarem a transformar as vidas de mulheres sobreviventes de conflitos”.

A coleção cápsula Choo Sketch Collection incorpora o glamour e a elegância característicos da marca, com os lucros das vendas dos sapatos a serem doados à parceira da Fundação Jimmy Choo, a Women for Women International, que ajuda as mulheres sobreviventes da guerra a reconstruírem as suas vidas. Esta instituição visa ajudá-las a se tornarem empreendedoras de sucesso e a inspirar esperança para o futuro.

Incluindo os cintilantes Broom da designer Joyce Fung, de Hong Kong, os sapatos Wisteria de Nathan Scalzo, as opulentas mules Nia projetadas por Pia Tan-Ramirez e as sandálias Blossom in Your Choos, feitas pela designer romena Valentina Badeanu, a coleção cápsula Choo Sketch está atualmente disponível online no site oficial da marca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26