Residência privada de luxo equipada com Gandiablasco

VillaRimage6
VillaRimage1
VillaRimage5
previous arrow
next arrow

O caráter mediterrânico da Gandiablasco funde-se suavemente com a brisa do Atlântico, assim como os espaços interiores e exteriores se confundem nos seus limites neste projeto da Villa R, localizada em Rabat.

O projeto residencial de 900 metros quadrados, idealizado por Gregoire Maisondieu no norte de Marrocos, tem três níveis e é habitado por um casal e os seus dois filhos. Tudo nesta casa foi pensado para viver em ligação estreita com o ar livre, já que o clima marítimo da capital costeira em que está inserida permite desfrutar das suas temperaturas amenas durante todo o ano.
As áreas criadas com elementos do icónico DNA e coleções FLAT complementam os conceitos de continuidade e fluidez, visíveis em todo o espaço.

O Mediterrâneo encontra o Atlântico graças à pedra Tetuan cinzenta e texturizada que adorna as paredes do piso térreo. Evocando a mesma cor e toque quente, os estofos das camas chill, sofás e móveis modulares da marca espanhola convidam a sentar e relaxar no meio do verde, da madeira, da água e dos minerais.

Em frente à piscina, que se estende sob o terraço coberto até quase entrar na sala de estar, encontram-se amplas camas da série DNA, desenhadas por José A. Gandía-Blasco Canales e realizadas em perfis de alumínio termolacado branco. Na estrutura, cujas ripas criam a luz e as sombras das geometrias horizontais presentes nas obras de alguns arquitetos japoneses ou nas persianas mediterrânicas, encontram-se almofadas de descanso e estreitos colchões preenchidos com espuma de borracha de poliuretano revestida com um tecido especial hidrorrepelente. Estas espreguiçadeiras ao ar livre podem ser facilmente movidas para reconfigurar ilhas de bem-estar tão confortáveis e aconchegantes como se fossem uma sala interna.

O grande telhado estende-se para dentro para encerrar a área de jantar, enquanto as enormes janelas de 12 metros abrem-se para diluir, mais uma vez, qualquer fronteira que possa existir entre o interior e o exterior. A obsessão pela continuidade visual e o estilo requintado e não monumental da construção refletem-se na sala, que conta com FLAT de Mario Ruiz. O amplo alpendre transforma-se numa versátil sala de estar rodeada de sofás modulares com estrutura leve em alumínio termolacado branco. Este tom ecoa o forro luminoso que reveste a caixa extrudada e dá forma ao espaço dedicado aos quartos do andar superior. Os módulos FLAT sóbrios e elegantes reinterpretam os conjuntos clássicos de mobiliário de exterior através de materiais contemporâneos e um conceito formal essencial.

Esta residência familiar contemporânea, na bela cidade na costa norte da África é um expoente da arquitetura interna / externa, um cenário atraente para o ambiente da Gandiablasco, projetado para partilhar experiências e momentos de intimidade em conexão com o meio ambiente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26