Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle

A Maison presta homenagem ao legado literário de um dos escritores mais influentes dos séculos XIX e XX e criador de Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, em parceria com a Conan Doyle Estate Limited, composta pela família de Sir Arthur Conan Doyle.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 1902
Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 97
Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 8
Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Escritores
previous arrow
next arrow
 

Com a Writers Edition (Edição Escritores), a Montblanc tem vindo a prestar homenagem à criatividade e a influência cultural de algumas das maiores figuras literárias do mundo.

A nova coleção Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle é inspirada nos muitos contos do detetive Sherlock Holmes e na vida extraordinária do seu criador, com detalhes de design que contam as histórias que cativaram leitores ao longo de gerações. Conhecido como um dos instrumentos essenciais para qualquer detetive na solução de um crime ou mistério, o clipe de cada uma das edições tem o formato de uma lupa em homenagem ao grande Sherlock Holmes. A excepcional imagem do autor encontra-se gravada em todos os aparos de cada uma das quatro edições que integram a colecção, acompanhada por um elemento especial da história do tema da respetiva edição.

Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Escritores

Produzidos em resina preciosa com pormenores revestidos a ruténio, a tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle são decorados com um padrão baseado num tartan original de Sherlock Holmes, bem como com trechos de um antigo mapa de ruas da Londres vitoriana, com destaque para a “Upper Wimpole Street”, onde Doyle tinha o seu consultório médico, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes. O tom cinza escuro da resina evoca as ruas escuras e enevoadas de Londres, frequentemente descritas nos mistérios de Sherlock Holmes.

• “JB” por trás do clipe é uma referência ao professor de medicina de Doyle, Joshua Bell, um mestre em dedução e diagnóstico que foi a inspiração para o personagem de Sherlock Holmes.

• Um ponto em laca vermelha acima da lupa representa um oftalmoscópio do século XIX, uma referência à área médica em que se especializou.

• O aparo em ouro maciço Au750 revestido a ruténio apresenta a gravação de um retrato do autor e de dinossauros Pterodactyl de The Lost World (O Mundo Perdido), um romance de ficção científica sobre uma expedição a um planalto na bacia amazónica, onde animais pré-históricos ainda sobrevivem.

• Anel da tampa decorado com a assinatura de Doyle, o símbolo da videira da capa de A Study in Scarlet (Um Estudo em Vermelho), a primeira história a apresentar Sherlock Holmes, e a data em que os editores lhe escreveram sobre a obtenção dos direitos de autor: “30 de outubro de 1886”.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 1902

Uma homenagem às histórias de Sherlock Holmes em laca castanha escura que lembra o cachimbo do detetive. O número de edição limitada de 1.902 canetas de tinta permanente e de 1.902 Rollerballs da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 1902 é uma referência à primeira data de publicação do The Hound of Baskervilles (O Cão dos Baskervilles), um dos mais famosos romances de Sherlock Holmes. 1902 foi também o ano em que Doyle foi nomeado cavaleiro pelo rei.

• A tampa e corpo em laca castanha apresentam o mapa das ruas de Londres, com “Victoria Street”, onde a livraria Psychic (Psíquica) de Doyle estava localizada, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes, em destaque, bem como o padrão de tartan.

• Parte superior da tampa e do corpo do instrumento de escrita feitos em madeira, evocando o cachimbo de Holmes.

• Produzida em Super-LumiNova®, a silhueta de um cão de The Hound of The Baskervilles esconde-se atrás do clipe e brilha no escuro.

• Aparo em ouro maciço Au750 revestido a ródio com gravação especial de Sir Arthur Conan Doyle e uma lupa.

• Anel da tampa decorado com a assinatura do autor, o logotipo A Study in Scarlet e a data em que abriu a livraria Psychic em Londres com a esposa: “Fevereiro de 1925”.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 97

O número de edição limitada da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 97 é uma referência a 1897, o ano em que a Casa “Undershaw” de Sir Arthur Conan Doyle em Surrey foi concluída. Foi nesta casa de família que o escritor escreveu muitas das suas obras mais importantes, incluindo The Hound of Baskervilles. A edição apresenta uma camada esqueletizada em ouro branco maciço Au 750 com diferentes zonas em laca translúcida inspiradas nos vitrais em Undershaw.

• Corpo com o desenho do mapa das ruas de Londres e padrão tartan, apresentando a “Victoria Street”, onde Doyle e a esposa abriram a sua livraria psíquica.

• Clipe móvel em forma de lupa com as iniciais do autor encontradas nos vitrais de Undershaw.

• Parte superior da tampa gravada com a frase ‘A NEW STEP INTO THE UNKNOWN’, um artigo escrito por Doyle sobre o Espiritualismo, e decorada com um anel removível inspirado num Pêndulo Sideral, um meio de comunicação para os Espiritualistas.

• Aparo em ouro maciço Au750 revestido a ródio e ruténio com uma gravação do retrato de Conan Doyle e de um mastro de navio do conto The Captain of the Pole Star (O Capitão da Estrela Polar)

• O anel da tampa apresenta a assinatura de Doyle, o símbolo da videira e a data de publicação de Pheneas Speaks, um livro que descreve as comunicações que Doyle teve com os espíritos: “21 de março de 1927”.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 8

Doyle experimentou o espírito da exploração cedo na vida quando, com apenas 20 anos, lhe foi oferecido o posto de cirurgião de um navio baleeiro que zarpava para o Círculo Polar Ártico. A tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 8 são adornados com icebergs tridimensionais em ouro branco maciço Au 750, cercados por laca azul translúcida que lembra as águas geladas do Ártico.

• O clipe móvel em forma de lupa revela as iniciais “ACD” em laca vermelha, como exibido num vitral na Casa Undershaw, com uma única safira adornando o topo do clipe.

• O emblema Montblanc em pavé de diamantes coroa o instrumento de escrita, com o anel superior da tampa com a gravação I CAME OF AGE AT 80o NORTH LATITUDE (ATINGI A MAIORIDADE AOS 80o NORTE DE LATITUDE), escrita pelo autor no seu diário no dia do seu 21º aniversário.

• Anel da tampa com a assinatura de Doyle, a videira do logotipo A Study in Scarlet e a primeira data de publicação de The Captain of the Pole Star: “Janeiro de 1883”

• Cone gravado com a inscrição September 11th. – Lat 81o N.; long. 2o, a localização de enormes campos de gelo, conforme está escrito na história The Captain and the Pole Star.

• Aparo em ouro branco maciço Au 750 adornado com uma gravação em amarelo de Sir Arthur Conan Doyle e de um mastro de navio de The Captain of the Pole Star.

Para completar a homenagem ao grande Sir Arthur Conan Doyle, a Montblanc apresenta uma seleção de acessórios de escrita a condizer. Um elegante caderno feito de veludo tecido com um mapa das ruas de Londres e a assinatura de Sir Arthur Conan Doyle. Uma tinta de cor vermelha a condizer num frasco de vidro é inspirada no primeiro romance de Sherlock Holmes, A Study in Scarlet. Um singular estojo para canetas em pele gravado com um mapa das ruas de Londres e um padrão tartan completa a oferta.

Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle já está disponível.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes