Van Cleef & Arpels abre a primeira boutique em Lisboa

Fundada na Place Vendôme, em 1906, a Maison de alta-joalharia tem agora um espaço exclusivo em Lisboa, alojado num edifício histórico da Avenida da Liberdade.

VanCleefArpels-Lisboa-2
VanCleefArpels-Lisboa-3
VanCleefArpels-Lisboa-bar
VanCleefArpels-Lisboa-1
previous arrow
next arrow

Em 200m2 de área, com amplas vitrinas com vista para o exterior, a boutique, de interiores requintados, organiza-se num piso térreo dividido numa série de salões amplos, decorados em tons de bege e dourado, em contraste com o mobiliário preto mate de inspiração Art Déco. O visitante é, assim, convidado a descobrir as criações da Van Cleef & Arpels, num percurso fluido, entre vitrinas e salões, separados por painéis decorados com folha de ouro. O recurso aos materiais nobres, como madeiras exóticas, couro, seda e linho, acentuam o charme e a delicadeza da boutique, cujo ambiente acolhedor evoca um apartamento particular com mobiliário sóbrio e despojado, adornado com tapetes macios. Os delicados acordes entre os materiais preciosos e a palete de bege e ouro compõem esta harmonia serena e exclusiva, características dos espaços comerciais da Van Cleef & Arpels.

Na ampla sala de entrada, o lustre da Véronèse, fabricado à medida pelos mestres vidreiros de Murano, contrasta com o piso escuro e aos delicados padrões de lã e seda que revestem o chão. Os espaços generosos, mobilados com sofás e poltronas confortáveis, mesas baixas e as pequenas luminárias de inspiração estética Art Déco sublinham a serenidade que reina em toda a boutique. Integradas na decoração do salão, as peças expõem-se em vitrinas forradas a verde-escuro, enquanto algumas peças estão colocadas sob redomas transparentes. A entrada, que se prolonga por um segundo espaço de descoberta, abre-se para dois salões de pequenas dimensões, separados por uma parede comum. Um destes boudoirs dedicado ao Temps Poétique, reúne as criações de assinatura relojoeiras da Maison Van Cleef & Arpels, como os relógios Complications Poétiques ou a linha Charms; por seu turno, o salão adjacente acolhe na sua vitrina a coleção Alhambra, um dos ícones da Casa.

Para preservar o sentido de profundidade de toda a boutique, respeitando a privacidade dos diferentes salões, os espaços são discretamente separados por biombos decorativos, inspirados no motivo claire-voie de estilo Art Déco, que surge mais notavelmente numa Minaudière de 1937. Adornados com desenhos geométricos abertos, pontuam graciosamente os espaços da boutique.

Depois de um último e amplo espaço de venda, a visita fica completa com o salão Poétique. Este espaço VIC (Very Important Client), reservado e resguardado dos olhares por trás dos elegantes biombos, acolhe os clientes para uma verdadeira imersão no universo poético da Maison Van Cleef & Arpels, através dos temas que lhes são mais queridos. Desenvolvido em exclusivo pela Maison, a janela virtual abre-se para um jardim arbóreo, onde as borboletas prolongam a magia deste lugar tranquilo, decorado com tonalidades pastel.

Para assegurar um toque pessoal à boutique e proporcionar aos seus visitantes uma experiência inesquecível, junto à parede do pequeno salão Alhambra encontra-se um bar. Decorado com azulejos, fabricados a partir de desenhos de arquivo com motivo Van Cleef & Arpels, mescla a cultura joalheira e o savoir- faire local das célebres cerâmicas portuguesas. Amplo e luminoso, o novo espaço de Lisboa abre uma janela para o mundo encantado da seleta Van Cleef & Arpels.

Van Cleef & Arpels

Fundada em 1906, no nº22 da Place Vendôme, em Paris, a Van Cleef & Arpels foi criada após o casamento em 1895 de Alfred Van Cleef e Estelle Arpels. Ao longo das décadas, a excelência da Maison de alta-joalharia e a sua criatividade permitiram que fosse reconhecida como uma referência em todo o mundo. Entre a criatividade e a poesia, a Van Cleef & Arpels perpetua um estilo único, que originou tantas peças e técnicas de assinatura: a técnica conhecida como Serti Mystérieux, a Minaudière, o colar Zip ou ainda o motivo Alhambra. A sua seleção de Pierres de Caractère, as excecionais gemas que inspiram emoção, e o savoir-faire dos seus Mains d’Or, os virtuosos artesãos das oficinas Van Cleef & Arpels, deram origem a coleções de joias e relógios encantadores.  

Van Cleef & Arpels, Avenida da Liberdade, no204 Lisboa, Portugal

Telefone : +351 (0) 210732290 / 937230070; Aberto de segunda a sábado, das 10h00 às 19h00

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26