Yakuza Cascais reabre com o melhor da cozinha do Japão

YakuzaCascaisreabrecomomelhordacozinhadoJapao01
YakuzaCascaisreabrecomomelhordacozinhadoJapao02
YakuzaCascaisreabrecomomelhordacozinhadoJapao07
YakuzaCascaisreabrecomomelhordacozinhadoJapao08
previous arrow
next arrow

O Yakuza Cascais reabriu as suas portas trazendo novamente os melhores sabores do Oriente até à vila que acolhe o seu conceito desde 2019. Situado numa das mais emblemáticas e sofisticadas zonas de Cascais, no Sheraton Cascais Resort, em plena Quinta da Marinha, encontra-se aberto de terça-feira a sábado, apenas para o jantar, entre as 19h30 e 22h30.

O Yakuza Cascais já se tornou num dos restaurantes de excelência para quem quer experimentar a irreverência dos pratos asiáticos do restaurateur Olivier da Costa. Rodeado de vegetação verde, com uma varanda que convida amigos e família a degustar os sabores da carta que abraça o tradicional e contemporâneo, o Yakuza Cascais é hoje uma referência e a escolha certa para aproveitar o bom tempo de verão, num ambiente que apela à harmonia e intimidade, refletindo bem a cultura nipónica.

Com criações singulares de fusão entre o Oriente e o Ocidente, do sushi ao sashimi frescos, passando pelas massas e tempuras que conjugam os melhores ingredientes, é também na vasta carta de bebidas que se pode embarcar numa viagem, quer seja com os seus sakes, quer pro alguns dos melhores vinhos portugueses. Para os apreciadores de sabores do mar, os gunkan, nigiris e o caviar beluga, que tão bem caracterizam a carta deste Yakuza, regressam às mesas revelando que Olivier da Costa consegue uma simbiose de sabores única e exclusiva.

Uma boa experiência gastronómica não termina sem o toque final, pelo que o Yakuza dispõe de várias sobremesas que o restaurateur preparou exclusivamente para finalizar da melhor forma uma refeição, desenhando uma rota excecional através do Fondant de Chá Verde com gelado de sésamo ou do Creme queimado de jasmim, manga e sancho, que promete pôr à prova todos os sentidos num bailado de pratos que se revela sempre único.

Reabrir este espaço é voltar a um dos mais icónicos sítios de Portugal para se comer peixe. Refiro-me à vila de Cascais e às suas ligações com a pesca e com a própria arte piscatória. Por isso, o Yakuza Cascais é para nós um enorme desafio, uma aventura na qual embarcámos há quase dois anos e que pretendemos continuar a fazê-la junto dos nossos clientes, com o selo de qualidade a que o Grupo se encontra claramente associado”, sublinha Olivier da Costa, restaurateur e co-proprietário do espaço.
O conceito Yakuza by Olivier acabou de reabrir também no Pine Cliffs Resort, no Algarve, juntando-se ao Yakuza Cascais e aos Yakuza Lisboa e Yakuza Porto (os dois restaurantes japoneses com mais reservas em Portugal, segundo a aplicação The Fork). O Yakuza Algarve regressa a este resort de luxo em Albufeira, retomando a atmosfera e o ecletismo que pelo nono ano consecutivo irão colocar elevada a fasquia das noites de Verão algarvias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes