Martins Wine Advisor lança Wines from Another World – série limitada de vinhos começa em português

MartinsWineAdvisorlancaWinesfromAnotherWorld04
MartinsWineAdvisorlancaWinesfromAnotherWorld05
previous arrow
next arrow

A paixão de vida do consultor de vinhos Claúdio Martins, da Martins Wine Advisor (MWA), que colabora regularmente com a F Luxury, começou a ganhar forma. Acaba de chegar ao mercado nacional e internacional uma série limitada de “Vinhos do Outro Mundo”, uma ideia concretizada em parceria com Pedro Antunes, da Sparrow Creative Solutions. O projeto passa por apresentar ao consumidor de vinhos descobertas vínicas únicas em todo o mundo, a pensar numa comunidade eclética de conhecedores. Tendo como conceito o sistema solar, Wines From Another World vai adicionar um vinho a cada ano, até que haja nove vinhos para representar cada planeta do sistema solar. Cada um destes vinhos virá numa caixa luxuosa e original, e incluirá um código para que os colecionadores possam ter acesso a informações exclusivas, fotografias, vídeos e uma agenda de eventos privados a acontecer pelo mundo.

Júpiter, o vinho que nasceu no Alentejo, é o primeiro a seguir para os colecionadores de todo o mundo. Este primeiro vinho português, que leva o nome do maior planeta, nasceu da parceria com Pedro Ribeiro, da Herdade do Rocim, e possui uma suavidade que se traduz num sabor delicado e refinado. Outra grande novidade que o Júpiter traz é a associação à Agência Espacial Portuguesa, que através de imagens de satélite identifica o momento mais adequado para a vindima, garantindo vinhos de qualidade superior. A partir deste mês, este vinho, que tem uma edição limitada de 800 exemplares, vai chegar aos apreciadores, colecionadores e investidores de vinhos raros. Será também o primeiro vinho português a integrar o portfólio da OENO, empresa inglesa de investimentos em vinho.

Wines From Another World propõe-se fazer uma viagem pelas principais regiões vinícolas do mundo, começando e terminando em Portugal, e apresentar alguns dos vinhos mais raros e exclusivos, com apenas 500 a 1000 garrafas produzidas, usando uvas indígenas, métodos tradicionais e até antigos – criando vinhos que contam as histórias e a história dos lugares onde são feitos. A coleção foi inaugurada em Portugal por convite personalizado a 20 conhecedores e colecionadores de vinhos. Os eventos seguintes, ao longo dos próximos oito anos, terão lugar nas regiões de produção dos próximos vinhos: Bordéus, Champagne, Priorat, Toscana, Napa Valley, Mosel, Geórgia e o Douro.

Em cada garrafa de vinho, há uma história vivida, a ser contada”, afirma o CEO e fundador da MWA, Cláudio Martins, cujo desejo de contar as histórias frequentemente escondidas e enraizadas de vinhos raros foi o catalisador para a criação de Wines from Another World. Por seu turno, Pedro Antunes, da Sparrow Creative Solutions, que criou esta parceria natural e é o criativo o responsável pela imagem do Wines from Another World, acrescenta: “Não basta apenas sonhar. Trata-se de levar a paixão para níveis extraordinários e inovadores. Para outra dimensão“.

Sobre o projeto, Cláudio Martins adianta: “Estamos a voltar às raízes do vinho, usando métodos ancestrais para trazer de volta ao mundo moderno sabores antigos, criando algo completamente único e extraordinário que o sector nunca viu antes. Estes nove vinhos tornar-se-ão rapidamente alguns dos vinhos mais cobiçados nas próximas décadas e, logicamente, o seu valor aumentará exponencialmente durante esse período. É por isso que estamos a ser tão seletivos com quem estamos a convidar para adquirir estes vinhos. Não estarão disponíveis em qualquer loja. São um verdadeiro artigo de coleção e queremos que esteja nas mãos de conhecedores absolutos que apreciarão verdadeiramente o seu carácter tão especial”.

Segundo o CEO da Martins Wine Advisor, sendo Portugal um produtor de vinhos do mesmo calibre que os grandes vinhos de Napa Valley, da Toscana ou da Rioja, para a maioria dos colecionadores, o nosso país não seria uma escolha óbvia. Ao tentar mudar essa percepção, com Júpiter, Cláudio pretende chamar a atenção para Portugal, de forma a que as pessoas possam apreciar a verdadeira qualidade do nosso vinho, a sua história e o seu caráter. A sua rede de contactos irá permitir não só ajudar a colocar os vinhos portugueses no mapa, como também dar a conhecer produtores menos conhecidos de outras regiões vinícolas, que se encontram a criar vinhos requintados e que merecem reconhecimento.

Sobre a Martins Wine Advisor

Fundada em 2014 por Cláudio Martins e Micaela Martins Ferreira, a Martins Wine Advisor (MWA) presta serviços de consultoria em vinhos ao mercado HORECA, consumidor privado e consumidor final, bem como a segmento corporate. A empresa nascida no Reino Unido, onde viviam e trabalhavam os responsáveis, passou a operar em definitivo a partir de Portugal em 2018. Foi considerada por dois anos consecutivos – 2019 e 2020 – numa lista de três mil empresas, como a Wine Advisory Service of the Year, no Reino Unido e o CEO, Cláudio Martins, foi distinguido pela revista CEO, como um dos 20 mais dinâmicos CEOs do Reino Unido em 2020. Representante dos mais caros e raros vinhos do mundo à disposição dos investidores e colecionadores, como o Liber Pater e o Boerl & Kroff, a Martins Wine Advisor é também a responsável pela presença em Portugal da OENO, empresa dedicada à área de investimentos em vinhos finos. A MWA engloba atualmente uma carteira de mais de duas dezenas de clientes internacionais e nacionais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes