Lançamento do Vantage Roadster A3 celebra 100 anos do mais antigo Aston Martin existente

Para comemorar os 100 anos do A3, a Aston Martin revelou uma edição limitada do Vantage Roadster A3, com toques estéticos acrescentados para torná-lo verdadeiramente especial. O novo Vantage Roadster A3 será extremamente limitado, já que apenas três unidades irão ser produzidas…

VantageRoadsterA3elancadoparacomemorar100anosdomaisantigoAstonMartinexistente03
VantageRoadsterA3elancadoparacomemorar100anosdomaisantigoAstonMartinexistente05
VantageRoadsterA3elancadoparacomemorar100anosdomaisantigoAstonMartinexistente02
VantageRoadsterA3elancadoparacomemorar100anosdomaisantigoAstonMartinexistente04
previous arrow
next arrow

Para comemorar este marco importante do carro histórico, e em colaboração com os seus colegas do AMHT (Aston Martin Heritage Trust’s), a Aston Martin HWM encomendou à divisão sob medida do fabricante britânico de carros de luxo – Q by Aston Martin – um modelo que captasse o espírito do antigo A3 no novo Vantage Roadster.

Em termos de exterior, o Vantage Roadster A3 recebe um tratamento total black. A grade agora é completamente preta com um contorno de alumínio novo e brilhante, as rodas também são forjadas em ligas pretas de 18 polegadas e o esquema de pintura é igualmente negro. Para fornecer algum contraste, as pinças de freio surgem em bronze. Por dentro, os assentos são em couro castanho-amarelado. O esquema principal, contudo, é preto e os medidores com mostrador apresentam uma bela moldura de latão.

Nesta edição limitada do automóvel está o mesmo motor biturbo de 4 litros do Vantage padrão. Este motor V8 construído pela AMG é capaz de produzir 510 PS de potência e 685 Nm de torque máximo. Acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, o novo Roadster A3 é capaz de acelerar dos zero aos 100 km por hora em cerca de 3,5 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 306 km/h.

O diretor da divisão Q e de projetos especiais da Aston Martin, Simon Lane, disse que foi uma honra recriar um carro tão importante para a empresa: “É justo que esta grande marca aproveite a oportunidade para comemorar o centenário de seu modelo mais antigo sobrevivente e estou entusiasmado com a minha equipa, por trabalhar com o AMHT e Aston Martin HWM e ter sido capaz de criar esta homenagem de bom-gosto e adequadamente emocionante ao seu histórico antepassado.”

Para celebrar o legado do A3, o terceiro carro da empresa que foi produzido em 1921 e que se tornou o primeiro Aston de competição (tendo conquistado em 1922 o recorde de velocidade do Essex Motor Club Kop Hill Climb ao atingir 136 km/h), a Aston Martin está a realizar uma exposição onde o A3 original restaurado será exibido. Porém, com apenas três carros em produção, não será grande surpresa que nunca se chegue a vê-lo…

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes