Boat Tail, o modelo inédito inspirado pelo design náutico contemporâneo da Rolls-Royce

Rolls-RoyceapresentaBoatTail08
Rolls-RoyceapresentaBoatTail09
Rolls-RoyceapresentaBoatTail07
previous arrow
next arrow

De acordo com a marca britânica, o pedido oriundo de três clientes milionários foi “algo que nunca haviam visto antes”. Depois de estimular o movimento contemporâneo de carroçarias em 2017, com a introdução do Sweptail, a Rolls-Royce Bespoke foi abordada por clientes ansiosos por ir mais além das restrições existentes. Para que a Rolls-Royce possa definir um projeto como o Boat Tail, o mesmo deve ser orientado para o cliente e adjudicado por ele, com a experiência adicional dos seus designers Coachbuild.

Ao longo dos anos, designers, engenheiros e artesãos da Home of Rolls-Royce, um centro global de excelência em produção de luxo, desenvolveram uma fluência única na interpretação do estilo de vida de mulheres e homens notáveis que são proprietários de um Rolls-Royce. Para cumprir tais extraordinárias demandas dos clientes, a Rolls-Royce decidiu regressar a uma das suas raízes históricas e iniciar um departamento distinto dentro da empresa: o Rolls-Royce Coachbuild.

Apesar de incluir elementos inéditos, o novo modelo é inspirado pelo conceito de um clássico: o Rolls-Royce Boat Tail Tourer, exemplar de 1932, cuja parte de trás simulava a popa de um barco. Agora, a novidade tem uma traseira que imita o casco de um iate classe J, e é ali que se situam os elementos mais luxuosos do carro, uma instrução precisa dos patronos de comissionamento do Rolls-Royce Boat Tail. Assim, dando resposta e em reflexo do caráter dos mesmos, o deque traseiro abriga discretamente um conceito altamente ambicioso nunca antes visto no mundo automóvel. Com o pressionar de um botão, o deque abre num gesto amplo tipo borboleta, para revelar uma “suíte” complexa e generosa. O seu movimento complexo foi inspirado nos conceitos explorados pelo famoso arquiteto catalão Santiago Calatrava.

Esta “suíte” cria um ponto central de celebração para uma ocasião partilhada, abrigando uma abundância de surpresas executadas com a mais alta qualidade. Por outra palavras, a parte de trás do novo bólide dispõe de duas unidades refrigerantes – uma criada especificamente para armazenar o champanhe favorito do proprietário e mantê-lo exatamente a 6°C – e outra que guarda talheres e louças da marca francesa Christofle, todos gravados com o nome do carro e a insígnia da Rolls-Royce.

Para proporcionar uma experiência gourmet ao ar livre ainda mais completa, o Boat Tail conta ainda com uma dupla de bancos dobráveis de fibra de carbono, duas pequenas mesas e um guarda-sol embutido na sua traseira. Com quase seis metros de comprimento, este descapotável superexclusivo, já considerado o carro mais caro de sempre, apresenta um motor biturbo V12 de 6.75 litros e 563 cv, o mesmo do modelo Rolls-Royce Phantom.

O seu interior exibe assentos revestidos a couro azulado e um painel de madeira, com dois relógios suíços Bovet 1822.

“O Boat Tail é o ápice da colaboração, ambição, empenho e tempo. Nasceu do desejo de celebrar o sucesso e criar um legado duradouro e, com esta realização notável, forja um momento crucial na história de nossa marca e no cenário do luxo contemporâneo”, afirma Torsten Müller-Ötvös, o chefe-executivo da Rolls-Royce.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes