A F Luxury foi conhecer a primeira boutique da Vacheron Constantin em Portugal

Lisboa
Lisboa
Lisboa
Lisboa
NY flagship, atrio
previous arrow
next arrow
 

Inaugurou recentemente a sua primeira boutique em Portugal, na prestigiada Avenida da Liberdade, o epicentro do luxo em Lisboa e nós estivemos lá, para conhecer o novo espaço da mais antiga marca manufatura de relógios do mundo. Fundada em 1755, a Vacheron Constantin encerra todo um universo de exceção, com produção contínua há mais de 265 anos, perpetuando fielmente uma herança da qual muito se orgulha, baseada na excelência relojoeira e sofisticação estética, ao longo das várias gerações de mestres artesãos. Posicionada no topo da alta relojoaria e da elegância sóbria, a Maison cria relógios com uma assinatura técnica e estética únicas, conjugadas com um elevado nível de trabalho artesanal e de acabamentos. A Vacheron Constantin dá vida a um património inigualável e a um forte espírito de inovação através das suas coleções: Patrimony, Traditionnelle, Métiers d’Art, Overseas, Fiftysix, Historiques e Égérie. Paralelamente, oferece à sua exigente lista de clientes connoisseurs, a oportunidade de adquirirem relógios únicos, feitos por medida, graças ao seu serviço “Les Cabinotiers”.

Uma vez ali, e na companhia de Matthieu Ferry, General Manager France, Belux e Ibéria, e de Inés González Cruza, Iberia Sales & Marketing Manager, foi-nos dada a conhecer a profunda ligação da Vacheron Constantin a Portugal, que remonta ao ano de 1854, altura em que o primeiro distribuidor da Maison se estabeleceu em Lisboa. Por isso, mesmo em período de pandemia, é um motivo de orgulho para a marca a abertura da primeira boutique Vacheron Constantin no nosso país, numa cidade que, segundo aqueles responsáveis, irradia cultura e criatividade. Esta nova localização em Lisboa é a montra, por excelência, de uma gama completa de relógios exclusivos da Maison. A boutique representa o lugar perfeito para receber colecionadores e amantes dos relógios, bem como para dar a conhecer o universo da Alta Relojoaria da Vacheron Constantin a um público apaixonado e cosmopolita de aficionados conhecedores. E se o objetivo for um atendimento personalizado e mais exclusivo, um blackout desce desde o teto, ficando o interior da loja invisível para quem passa pelo número 192A da avenida.

“A boutique Vacheron Constantin define uma nova localização para cultivar a paixão pelos relógios de alta relojoaria e pela excelência”, afirma Matthieu Ferry. “Desejamos proporcionar aos nossos clientes locais e internacionais um contexto exclusivo que lhes permita descobrir a perícia e a tradição que nos distingue.”

Para além da nova boutique em Lisboa, uma outra abriu também recentemente, do outro lado do oceano atlântico, a loja flagship Vacheron Constantin em Nova Iorque. Esta sua loja porta-estandarte na América do Norte, situada na rua 28 East 57th Street, bem no coração da cidade de Nova Iorque, vem prestar homenagem às profundas raízes da Maison nos Estados Unidos e ao seu compromisso com um serviço ao cliente de excelência.

E imbuídos pelo lema “Faça melhor se possível, que é sempre possível”, despedimo-nos de Matthieu e de Inés, e agradecemos pelo agradável acolhimento, com a promessa de lá voltarmos em breve.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes