A nossa selecção em Lisboa para reuniões fora do escritório

Cafe Royale
Rooftop Verride Santa Catarina
Lobby Tivoli Avenidada da Liberdade
Quiosque, Avenida da Liberdade
Panorama Bar Sheraton
previous arrow
next arrow
 

A rotina do ambiente empresarial costuma englobar reuniões de planeamento, definição de estratégias, entre outros, como receber convidados para um primeiro contacto. Geralmente, tais encontros acontecem na sala de reuniões mais próxima, porém, é possível, e recomenda-se, tratar de negócios num ambiente mais informal, com opções gastronómicas à disposição. De preferência, que seja um local bem estruturado e que inclua ligação wi-fi. Deixamos algumas sugestões aprazíveis, em Lisboa, para reuniões agradáveis, produtivas e com resultados positivos.

O Café Royale, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, Chiado, tem acesso à rede wireless e o seu espaço sugere reuniões ao início do dia ou ao final da tarde. E em dias mais quentes, o pátio resulta num bom sítio para negociar.

Ali perto, o rooftop Suba do Verride Palácio Santa Catarina pode bem servir para reunir com potenciais clientes, entre um chá ou café, um copo de vinho ou um petisco ao final da tarde. A vista sobre o rio Tejo ajuda a inspirar negócios e a criar um ambiente propício ao trabalho. Mas não se distraia com o cenário…

Se a preferência for reunir ao ar livre e de forma descontraída, a zona dos Quiosques da Avenida, na Avenida da Liberdade, é uma opção a considerar. As cinco esplanadas existentes são muito agradáveis, especialmente em dias soalheiros. Uma vez na zona, pode optar por comer pizzas, saladas ou tostas, e até degustar o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, dependendo do quiosque eleito.

Um pouco mais acima, o lobby do Tivoli Avenida Liberdade Lisboa é um local a considerar. Com ligação à internet e um serviço de excelência, é um espaço a ter em conta para reuniões de trabalho. Tem um menu próprio e leve, para ajudar as negociações a fluir. E o seu ambiente de requinte, com a arquitetura modernista, pé direito alto e obras de arte originais, coroados por um teto de vidro que permite a entrada de imensa luz natural, propiciam o desenvolvimento de qualquer nova relação que ali se estabeleça.

Bem perto, há outro lugar onde uma reunião com novos clientes promete bons resultados. O Panorama Bar, do Sheraton Lisboa Hotel & Spa Lisboa, é central  e junta um bom cocktail a uma vista única. Com a agitada cidade de Lisboa e o rio como pano de fundo, serve para impressionar, sobretudo, pessoas que não estejam na cidade em permanência.

E se Lisboa é uma cidade atraente e com uma luz especial, o que não lhe faltam são lugares onde as reuniões de trabalho prometem libertar os seus intervenientes do formalismo e ‘peso’ de uma sala fechada. O escritório faz-se lá fora, com estas sugestões, mas há mais no nosso radar! Tudo depende do interlocutor e da disposição do momento.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados