Piaget Rose, todo o ‘savoir-faire’ em novos e generosos bouquets

A coleção Piaget Rose dá as boas-vindas a dois novos anéis e quatro novos relógios, cada um representando um bouquet completo de luxuosas e gloriosas rosas.

Piaget Rose Bouquet Ring Green Tourmaline
Piaget Altiplano Rose Bouquet Métiers d'Art Glyptic Enamel
Piaget Altiplano Rose Bouquet Métiers d'Art Glyptic Enamel
Piaget Altiplano Rose Bouquet Métiers d'Art Gold
Piaget Altiplano Rose Bouquet Métiers d'Art Glyptic Enamel
previous arrow
next arrow
 

Piaget Rose é reconhecida como uma das coleções de joias mais requintadas da Maison, mas é também o nome de uma flor premiada em homenagem a Yves Piaget. Tal rosa vem num tom único e vibrante de fúcsia e é apreciada pela sua grande floração, com 80 camadas de pétalas e a sua fragrância com notas cítricas.

Desde criança, Yves Piaget vivia fascinado pelas flores silvestres ao seu redor. Além do seu trabalho na Piaget, Yves estava empenhado em promover esta flor única e a sua paixão por rosas, ao longo da vida, foi recompensada em 1982, quando a rosa criada pela Maison Meilland, e que venceu o Concurso Internacional de Novas Rosas, recebeu o seu nome. Homenageando esse gesto, Yves Piaget ofereceu uma rosa de ouro de 18 quilates em tamanho real a cada novo vencedor desta competição por vários anos. Mais tarde, criou o Monaco International Rose Competition, que premeia os vencedores com um troféu doado pela Piaget. Nas coleções de alta joalharia da Maison, a Piaget Rose nasceu em 2002 e não parou mais de florescer desde então, com elegantes bouquets de ouro e diamantes, que foram seguidos por criações com turmalinas rosa diva e opalas rosa doce. Ao longo dos anos, a Piaget criou toda uma variedade de joias inspiradas na Rosa Yves Piaget. E este ano, apresenta dois anéis e quatro relógios em estilo bouquet que acentuam as ricas cores, texturas e volume de um lindo bouquet de Rosas Piaget.

Piaget Rose Rings

Dois anéis Piaget Rose delicadamente trabalhados juntam-se à coleção numa opção de rosa ou verde. Rosa para a cor vibrante das pétalas da Rosa Piaget e verde para o tom profundo da folhagem da flor. No centro de cada anel, uma deslumbrante turmalina de aproximadamente 5 quilates é cercada por botões de ouro e diamante e flores de Rosa Piaget. Cada camada de pétalas de rosa é meticulosamente acabada e fixada, antes de ser montada no anel num design assimétrico. O cenário original e audacioso é inspirado nas criações de alta joalharia de Piaget e mostra um nível excecional de detalhes que inclui até mesmo uma delicada decoração com orifícios “Rose ajourée” que está secretamente escondida na parte de trás de cada anel. O total de umas impressionantes 50 horas de habilidade é o necessário para completar cada anel.

Relógios Glyptic and Enamel Art

Os relógios Piaget Rose foram interpretados com uma variedade de Métiers d’Art ao longo dos anos, incluindo micro mosaico, marchetaria de madeira e pedra, bordados, gravuras, guilhoché e esmalte em miniatura. Este ano vê a chegada de quatro novos relógios que combinam uma mistura fascinante de gravura em ouro, pedras ornamentais, glíptico e esmalte. As pedras ornamentais são queridas pela Piaget desde os anos 1960 e a arte de microesculturá-las e gravá-las é chamada glíptica ou gliptografia. Glyptic é usado principalmente em grandes pedras em joalharia, e é raro vê-lo em escala miniatura.

Cada um dos quatro mostradores representa um bouquet de rosas Piaget em todo o seu esplendor, graças ao trabalho especializado de dois artesãos: Dick Steenman, que é relojoeiro, joalheiro, lapidador e gravador, e Anita Porchet, a mais renomada artista de esmalte. Ambos os artistas têm anos de experiência e são líderes nos seus respetivos campos. Juntos, Anita Porchet e Dick Steenman criaram quatro mostradores exclusivos usando ouro, jaspe imperial, coral, crisoprase, mokaïte, esmalte e madrepérola de várias cores. Essas pedras preciosas ornamentais e materiais foram combinados com o movimento 430P ultrafino de Piaget na criação de quatro edições limitadas requintadas de oito peças.

A Rosa Piaget volta a florescer em relógios e anéis de edição limitada, em bouquets tão belos que quase dá para sentir o seu cheiro! Esta nova e criativa série já se encontra disponível nas boutiques da marca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes