Dress for cocktail, sem medo de errar

previous arrow
next arrow
Slider

Semi-formal, nem sempre é fácil de escolher. O vestido de cocktail, pode estar, para muitas mulheres, naquela zona cinzenta. Nem é de gala, nem é para um jantar formal. Pode ser mais glamoroso, e party, do que aquele típico business casual, mas também não é assim tão formal que não mereça uma nota de ousadia. Pode ser cortado pela altura do joelho, ter um decote mais pronunciado, aplicações; mas também podem ser calças sleek! Pode ser usado com saltos vertiginosamente altos e em qualquer opção, não poderá faltar uma carteira mini, uma clutch, por exemplo. As nossas escolhas.

1. Zimmermann Bishop-sleeve silk wrap midi dress – O vestido tamanho midi em verde escuro da Zimmermann tem uma silhueta envolvente, elegante, e um quê dos anos 1970. É feito de seda muito macia com acabamento semi-fosco, com mangas bispo e uma bainha assimétrica ondulada. Destaque para o decote em V com um colar de pingente.

2. Jil Sander, clutch de pele frisada – Luke e Lucie Meier brincam com a textura e nesta clutch de couro creme da Jil Sander, embelezada com pequenas contas. Feita em Itália, com dobras suaves ao torno da moldura de prata, para uma silhueta escultural.  

3. Molly Goddard vestido Jimmy em tule – O vestido Jimmy rosa claro de Molly Goddard brinca com volumes divertidos e texturas inesperadas. Feito com tule leva, com um decote quadrado e corpete franzido à mão, que depois se avoluma para uma saia midi franzida, finalizado com um vestido interior.

4. Self-Portrait Striped cotton-blend cardigan dress – A marca evoca a elegância dos fatos de tweed do século 20 com as riscas pretas neste vestido marfim, que também pode ser usado como um casaco. Feito de uma mistura de algodão com pregas volumosas nos ombros, tem quatro bolsos com abas e é acentuado com botões de cristal cintilante.

5. Oscar de la Renta Strapless ruffled silk-faille mini dress – Há um quê de edificante na coleção Pre-Fall ’21 de Oscar de la Renta, que se traduz em silhuetas experimentais e detalhes lúdicos. Minivestido de seda com corpete e volumosos folhos em forma de arco no decote sem alças. A saia é forrada em cetim liso e leva uma camada de tule para acentuar ainda mais o volume.

6. Jimmy Choo Celeste crystal-embellished feather-trimmed satin clutch – Jimmy Choo nunca desilude quando se trata de acessórios glamorosos. A clutch ‘Celeste’ é feita de cetim revestido por penas finas e incrustado com cristais que captam a luz na parte superior. Vem com uma alça de corrente destacável.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Mônica Rosenzweig

Natural do Rio de Janeiro, a designer de joias viu a sua criatividade ser o