Tivoli Palácio de Seteais, dias especiais em entorno luxuriante

É um dos landmarks do nosso país. Amparado pela mancha de verde da serra de Sintra, com vistas para o Oceano, cristaliza no edifício do século XVIII a História, o requinte, a serenidade e o bem-estar. Agora, o hotel exclusivo de apenas 30 quartos tem à disposição dos clientes externos serviços que permitem desfrutar deste ambiente palaciano e romântico.

ACB_4956
TivoliPalacioSeteais_Pool_16
TivoliPalaciodeSeteais_SpaTreatmentRoom_Royal_Figtree_Main-copia
JBC_9517
previous arrow
next arrow

Erguido por iniciativa do cônsul holandês Daniel de Gildemeester, homem de grande fortuna, e inaugurado a 25 de Julho de 1787, o edifício com o seu arco triunfante – de construção posterior – que hoje aloja o Tivoli Palácio de Seteais, é o retiro perfeito para quem procura um oásis de tranquilidade. Já seja proporcionado pelo seu enquadramento único ou pelo Anantara Spa, o Tivoli Palácio de Seteais é um destino especial, agora no nosso radar. É que o leque de serviços gizados à medida para os clientes não-hóspedes promete cativar-nos! Um brunch de domingo para reunir a família e amigos em longas conversas à volta da mesa; um piquenique a dois para celebrar uma ocasião especial ou, tão-só, reservar-se um momento a sós com alguém querido; um dia de piscina com um livro por companhia para, verdadeiramente, gozar do sol. O que vai escolher já no próximo dia livre?

Domingos com vista

O Seteais Brunch tem lugar todos os domingos, das 12h30 às 16h, no terraço do hotel, com vista para o jardim dos Limoeiros. O menu é composto por muitas iguarias e é inteiramente servido à mesa.

Chá das Rainhas

Porque noblesse oblige, foi agora retomado o ritual do chá das cinco, aqui designado Chá das Rainhas. São três menus de chá distintos, com inspiração na Rainha D. Maria I de Portugal, recebida pela primeira vez no palácio em setembro de 1787, na Rainha D. Catarina de Bragança, considerada a impulsionadora do ritual do chá em Inglaterra, quando ali desembarcou aos 22 anos para casar com Carlos II, e na Rainha D. Carlota Joaquina de Bourbon, cuja esfinge figura, ao lado da de D João VI, no arco triunfal de Seteais. Servido diariamente, pelas 17h.

Piqueniques no jardim

O cenário romântico dos jardins do Palácio de Seteais acolhe os piqueniques, num ambiente boémio-chique. Complementam a oferta gastronómica do hotel e prometem uma refeição original e indulgente, embalados pela brisa suave e morna de verão e o canto dos pássaros.

Um dia na piscina

Porque o sol de verão merece ser celebrado com mergulhos frescos, a piscina do Tivoli Palácio de Seteais, com vista para o Oceano Atlântico, está aberta a todos os clientes externos que tenham reservado um tratamento no Anantara Spa. O lugar de eleição para um dia pleno de relaxamento e de deliciosas experiências gastronómicas.

Momentos de serenidade

O Anantara Spa cumpre, em todos os seus detalhes, o espírito da reconhecida marca que lhe dá o nome. Personificando o ethos de Anantara, fortemente baseado nas terapias asiáticas e na tradição europeia, o espaço funde-se com os elementos locais e autênticos, próprios da singularidade do Palácio e da vila de Sintra. Enraizado em procedimentos de cura intemporais, o Anantara Spa foi desenhado para restaurar o equilíbrio entre o corpo e a mente no seio de uma atmosfera de beleza e de total tranquilidade, com uma coleção de rituais especializados e personalizados. A Massagem de Assinatura Anantara é uma das propostas a não perder – concilia uma mistura exclusiva de óleos com movimentos e técnicas únicas, que estimulam a circulação, promovem o relaxamento profundo e restauram o fluxo de energia ao longo das linhas meridionais.

Mais sobre os hotéis do Grupo Tivoli Hotels

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes