Bailados de Sintra estão de volta aos jardins do Tivoli Palácio de Seteais

RPSV_NH_tivoli-palacio-de-seteais_086_med
BailadosdeSintraestaodevoltaaosjardinsdoTivoliPalaciodeSeteais04
BailadosdeSintraestaodevoltaaosjardinsdoTivoliPalaciodeSeteais05
BailadosdeSintraestaodevoltaaosjardinsdoTivoliPalaciodeSeteais03
previous arrow
next arrow

Os tradicionais bailados de Sintra marcam o seu regresso nos dias 26 e 27 de junho, pelas 19h e, devido a tal, o Tivoli Palácio de Seteais convida a fim de semana cultural, vínico e gastronómico. Integrado na 55ª edição do Festival de Sintra, que celebra o reencontro da cultura e da arte, “O Bailado de Seteais” é uma iniciativa realizada entre a Câmara Municipal de Sintra e o Tivoli Palácio de Seteais.

Vinte anos depois, a aliança entre a paisagem, o Património e as artes do bailado das memoráveis Noites de Bailado de Seteais voltam a ter palco nos jardins idílicos do Tivoli Palácio de Seteais, numa atmosfera palaciana e romântica, naquele que é o programa de eleição dos apaixonados pelo classicismo puro dos bailados do séc. XIX, com as visões mais arrojadas dos coreógrafos contemporâneos.

Com curadoria de Solange Melo e Fernando Duarte, o programa contempla 15 atuações, como a Bela Adormecida e o Lago dos Cisnes, com coreografia de Marius Petipa e composições de nomes como Tchaikovsky e Chopin. Os grandes protagonistas ao longo destes dois dias serão os artistas da Gala Internacional de Bailado, oriundos das mais prestigiadas companhias mundiais como o Ballet de Zurique, o American Ballet Theatre e a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.

E de modo a celebrar o regresso dos Bailados aos seus jardins, o Tivoli Palácio de Seteais promove uma experiência cultural, vínica e gastronómica, num fim de semana exclusivo e alargado que terá lugar entre 25 a 27 de junho, com a presença dos produtores da Herdade da Malhadinha Nova e do chef Joachim Koerper

Assim, no dia 25 de junho, sexta-feira, pelas 18h, terá início este programa de dois dias, com as boas vindas no Salão Nobre, onde será servido um Welcome Drink: uma taça de vinho da famosa Região Demarcada de Colares. Segue-se uma viagem pela história de Seteais e da Montanha Mágica, distintamente acompanhada por Rodrigo Sobral Cunha, historiador e autor da obra Seteais em Sintra.

No dia 26 de junho, sábado, após o pequeno almoço servido no terraço, é possível optar entre uma visita à Quinta da Regaleira ou ao Palácio Nacional de Sintra, o mais antigo palácio de Portugal. Depois das visitas, e com o regresso ao hotel, será servido o tradicional brunch de Seteais com Grill. Pelas 19h, começa o tão aguardado momento de dança clássica, a Gala Internacional de Bailado, que cumpre o seu segundo dia, no domingo, dia 27 à mesma hora. Para terminar o dia em perfeição, está preparada uma experiência vínica, com a presença dos produtores da Herdade da Malhadinha Nova, bem como gastronómica, com um menu sob assinatura do chef Joachim Koerper.

Descubra o programa da 55ª edição do Festival de Sintra e marque a sua experiência cultural, vínica e gastronómica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes