Ice Impérial: a versão refrescante da Moët & Chandon para o verão

Um apreciador do bom champanhe sabe que servi-lo bem fresco é obrigatório. E agora, com a versão Rosé, a Moët Ice Impérial volta a refrescar os dias do bom tempo.

IceImperialaversaorefrescantedaMoetChandonparaoverao02
IceImperialaversaorefrescantedaMoetChandonparaoverao04
IceImperialaversaorefrescantedaMoetChandonparaoverao03
previous arrow
next arrow

Apresentando o primeiro champanhe destinado exclusivamente a ser servido on the rocks, ou seja, com muito gelo – o Ice Impérial torna-se também o champanhe mais disruptivo da Moët & Chandon. Ao introduzir em 2011 uma nova forma de consumir champanhe, ideal para um momento refrescante na piscina, um sunset ou para desfrutar num rooftop, o know-how da Maison uniu-se ao savoir-fête da marca para trazer a bebida ideal do verão – Ice Impérial foi especialmente produzido para ser bebido com gelo, sem que o seu sabor se altere.

O Ice Impérial oferece uma experiência refrescante e divertida, mantendo-se fiel ao estilo distintivo da Maison e conservando a vivacidade, o palato sedutor e frutado, bem como a maturidade elegante dos champanhes Moët & Chandon, mesmo com cubos de gelo adicionados.

A frescura frutada e intensa do Ice Impérial resulta de uma meticulosa assemblage de 40 a 50% de Pinot Noir, 30 a 40% de Meunier e 10 a 20% de Chardonnay. O Pinot Noir, colhido nas vinhas a sul de Champagne que produzem uvas mais aromáticas, traz uma maior intensidade ao champanhe e uma sensação rica ao paladar, conferindo-lhe o seu sabor frutado e adicionando estrutura. O Chardonnay, por seu turno, confere-lhe uma nota de acidez e um final refrescante. Ideal para beber ao fim de 18 meses de maturação inicial e três meses adicionais depois do necessário dégorgement nas adegas da Moët & Chandon. Para conferir uma riqueza adicional ao paladar, a dosagem é medida em 45 gramas ao litro para assegurar que os sabores do champanhe não se diluam no gelo.

Assim, o “perfect serve” de Moët & Chandon Ice Impérial começa com um copo refrigerado, no qual o champanhe é colocado primeiro e ao qual são adicionados três cubos de gelo, criando uma maior efervescência. No final, e para compor, pode também ser adicionado um morango e algumas folhas de hortelã.

À semelhança do Ice Impérial, o Ice Impérial Rosé é uma demonstração moderna da habilidade e da contemporaneidade da Moët & Chandon. O bouquet vibrante e frutado do Ice Impérial Rosé é uma ode a um romance de Verão ou a um brinde entre amigos, que se reúnem para desfrutar de um copo ao pôr-do-sol.

Com um simples trago, é possível sentir logo o aroma de frutos vermelhos, complementada com nuances de frutas de verão como figo, nectarina e um toque de granadina. A sua assemblage consiste numa maioria de Pinot Noir (45 a 55%, dos quais 10% de vinho tinto) que dá um aspeto angular e vinoso. O Pinot Meunier compõe de 35 a 45% (dos quais 10% de vinho tinto) para um aspeto redondo e carnoso, acrescentando riqueza e notas médias de harmonia e maleabilidade. Finalmente, o Chardonnay, limitado a 5-10%, adiciona uma acidez polida para um acabamento verdadeiramente refrescante.

A dosagem de Ice Impérial Rosé é inferior à do Ice Impérial, limitada a 38 gramas por litro, para proporcionar um paladar delicioso que combina doçura, reminiscência de bagas e firmeza num equilíbrio harmonioso de frutado e frescura, que termina com um final refrescante numa nota deliciosamente agridoce de toranja rosa. Moët & Chandon Ice Impérial Rosé é o champanhe de eleição para aqueles que procuram uma nova forma de para beber champanhe, mais casual, porém sempre elegante.

Sobre a Moët & Chandon

Fundada por Claude Moët em 1743, a Moët & Chandon é, atualmente, uma das casas de champanhe mais antigas do mundo, contando com mais de dois séculos de história e savoir faire. Sucesso e glamour são dois dos valores mais duradouros da marca, cujo estilo inimitável é marcado por uma tradição de conquistas e pelo seu espírito pioneiro. No círculo dos vencedores ou no topo do pódio, a casa Moët & Chandon é um eterno símbolo de sucesso e é o champanhe de eleição para brindar a triunfos, alegrias e realizações pessoais. Aliando o saber fazer centenário à arte de saber celebrar sempre contemporânea que a diferencia, a Moët & Chandon é hoje uma das marcas de luxo mais reconhecidas no mundo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes