Chanel N° 5, 100 anos de celebridade

Marion Cotillard
Lil Buck
Marie-Agnès Gillot
Hung Huang
Graydon Carter
Laurie Santos
previous arrow
next arrow
 

Chanel convidou várias vozes internacionais que provocam o pensamento para refletir sobre a noção de celebridade ao longo dos tempos. A Maison reuniu seis figuras de proa dos mundos do cinema, moda, media e dança num novo e íntimo short movie.

Para marcar os 100 anos de Chanel N° 5, o perfume mais famoso do mundo, a Casa francesa reuniu vozes inspiradoras para refletir sobre a noção pouco explorada de celebridade, numa curta-metragem recentemente lançada.

Do filme fazem parte a famosa atriz e o rosto de N° 5 Marion Cotillard, a distinta dançarina de balé e coreógrafa Marie-Agnès Gillot, a figura mediática da moda chinesa Hung Huang, a renomada psicóloga Laurie Santos, o ex-editor da Vanity Fair Graydon Carter e Lil Buck, prodígio da dança contemporânea.

Representando uma ampla gama de disciplinas e geografias de todo o mundo, cada uma destas vozes oferece a sua perspetiva única sobre a forma como a noção de celebridade continua a moldar a cultura, a criatividade e a sociedade.

Intitulado Celebrity by, o filme é o mais recente de uma série de conteúdos inspiradores da Maison. E porque o N° 5 não apenas transformou o mundo da perfumaria – mas inspirou artistas, fotógrafos, cineastas, escritores e o público em geral ao longo de gerações -, Chanel encontrou aqui uma oportunidade para refletir sobre a nova ‘força’ da celebridade que moldará os próximos 100 anos. Para alguns, a celebridade é uma fama profunda e duradoura que define eras culturais e transcende gerações. Para outros, a celebridade é um ponto de fascínio, admitamos ou não. Os tópicos discutidos abrangem o impacto cultural e intelectual da celebridade: o seu legado, a sua influência na psicologia e o seu papel na formação da criatividade para as gerações atuais e futuras.

Marion Cotillard explora a interação entre celebridades e ícones, ídolos e lendas e expressa a importância de permanecer fiel a si mesma e apoiar causas que importam. Marie-Agnès Gillot partilha a sua caminhada pessoal e íntima como uma das dançarinas mais famosas de França e o papel da celebridade como a personificação da habilidade. Hung Huang explora a mudança incrível que a “celebridade” sofreu na China, traçando a sua história através da influência que a cultura do fandom e das celebridades tem sobre os jovens e as mulheres de hoje. Laurie Santos, cuja palestra sobre a felicidade em Yale gozou de uma popularidade sem precedentes nos últimos anos, desconstrói o nosso fascínio pela celebridade, a forma como as nossas mentes são programadas para procurar e seguir celebridades e como a tecnologia continua a redefinir o modo como com ela nos envolvemos. Graydon Carter oferece-nos o seu ponto de vista enquanto ex-editor da Vanity Fair para discutir a influência que a celebridade teve na cultura popular, nos meios de comunicação de massa e na moda. Lil Buck partilha a sua experiência enquanto prodígio internacional da dança cujo ofício foi moldado por um amplo espectro de celebridades, influências culturais e criativas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes