Bvlgari x Mary Katrantzou: a metamorfose da Serpenti numa coleção-cápsula

Esta pode bem ser uma das colaborações mais espetaculares do ano… A designer nascida na Grécia e residente em Londres, Mary Katrantzou, partilha de valores semelhantes aos da Bvlgari: uma estética alegre e maximalista. E a abordagem da Bvlgari em cores e glamour é o que pauta esta singular sinergia e apreço mútuo.

Mary Katrantzou
previous arrow
next arrow
 

Unindo forças pela primeira vez em 2019 para o primeiro desfile de alta costura da designer – onde a Bvlgari se associou com os acessórios da formidável coleção – as duas casas estão de volta para uma colaboração de design intitulada Serpenti Through the Eyes of.

A coleção-cápsula foi inspirada no relógio Harlequin Serpenti 1968 da Bvlgari. Katrantzou explora a natureza transformadora da cobra, bem como a metamorfose das borboletas, para criar uma mensagem otimista de renascimento, evolução e mudança. A coleção apresenta três novos estilos: as carteiras Serpenti Metamorphosis, Serpenti Metamorphosis Top Handle e a Serpenti Metamorphosis Minaudière, além de uma seleção de lenços de seda.

E a serpente e a borboleta poderão ser amigas? Será que existe uma linha comum entre os ciclos de vida destas duas criaturas transformadoras? Um olhar mais atento sobre esta mais recente colaboração revela o que acontece quando dois símbolos de animais icónicos se encontram numa coleção ostentosa.

Queria, em primeiro lugar, refletir sobre o que Serpenti significava para mim, através dos meus próprios olhos. E Serpenti para mim é um símbolo de feminilidade, transformação e renascimento. A sua natureza simbólica remonta à antiga mitologia romana e grega. Ela muda de pele para permitir um maior crescimento e esta ideia de metamorfose tornou-se a inspiração para a nossa colaboração. Cada um experimenta a sua própria jornada de crescimento e todos passamos por algum tipo de metamorfose ao longo da vida. E esta é a razão pela qual Serpenti tem tanto significado”, afirma Katrantzou.


Reiterando as maravilhas da metamorfose da natureza, Mary Katrantzou mostra a sua mestria com padrões espetaculares e combinações de cores numa seleção de tecidos, jogando com a colisão entre o motivo da borboleta e da cobra, numa campanha protagonizada pela famosa modelo russa e filantrópica Natalia Vodianova. A coleção-cápsula já se encontra disponível nas lojas Bvlgari selecionadas e online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes